Início Notícias Marcas

OakWear revela primeira surpresa

A insígnia lançada por Carolina Carvalho há precisamente uma semana dá forma a um desejo antigo da atriz, que sempre quis ter uma marca própria. A OakWear promove a «irreverência» e segue uma linha de produtos «versáteis, diferentes e exclusivos» que podem surgir sob vários conceitos.

[©OakWear]

O nome escolhido para a marca de vestuário e acessórios de Carolina Carvalho surge exatamente da tradução inglesa do apelido da atriz, que durante os últimos meses se dedicou à criação deste projeto, lançado a 22 de julho.

Foi através do Instagram que Carolina Carvalho deu a conhecer a marca que funciona exclusivamente com venda online e dá a oportunidade a todas as pessoas de comprarem peças «únicas e exclusivas». «Nos últimos meses estive a preparar uma surpresa. Decidi criar a minha própria marca, algo que queria fazer desde que me lembro. A OakWear é uma marca que prima pela irreverência. Uma marca que, como eu, quero que vos transmita sorrisos, felicidade e diversão», escreveu a atriz na publicação em que anunciou a novidade.

A OakWear vai contar com várias coleções-cápsula ao longo do ano e, ainda que não exista uma confirmação em relação à quantidade ou data de lançamento, as previsões são de quatro ou cinco coleções, todas elas a serem devidamente anunciadas nas redes sociais. «Vou poder lançar várias coleções diferentes de tudo o que me fizer sentido na altura, mas o meu objetivo é mesmo que as coisas sejam versáteis, exclusivas e diferentes», afirmou Carolina Carvalho na apresentação da marca no programa de televisão Casa Feliz.

A linha de estreia da OakWear no mercado faz jus aos conceitos enumerados pela atriz, visto que a primeira coleção-cápsula é composta por 10 lenços com cinco padrões diferentes que podem ser adaptados e utilizados de 15 formas diferentes. «São lenços que dão para fazer várias coisas. Podemos inventar e, através da nossa criatividade, fazer vários tipos de lenço. Dá para cinto, dá para acessórios, dá para mala, dá para fazer tops, dá para tudo, porque é um bocadinho o que eu faço com a minha roupa desde sempre», explicou a atriz.

Carolina Carvalho [©OakWear]

Carolina Carvalho já usava a tendência dos lenços como top para além da habitual conotação como acessório. No entanto, muitas vezes os lenços que no mercado não tinham tamanho suficiente para as diversas aplicações e, sobretudo, para vários tipos de corpos. Por isso, a OakWear disponibiliza dois tamanhos diferentes: um maior, mais indicado para fazer malas e tops, e o mais pequeno destinado para acessórios como cinto ou até mesmo uma fita para o cabelo.

As diferentes utilizações dos lenços, que são produzidos em poliéster, serão explicados pela atriz em vídeos que serão publicados no Instagram e no website da marca.

A campanha da OakWear é protagonizada pela própria criadora da marca, Carolina Carvalho, pela atriz Inês Monteiro, a apresentadora Meghanne Barros, a modelo Sara Cmak e por Soraia Carrega, argumentista da Casa do Cais.