Início Notícias Moda

Obsidian: quando o menos é mais

Apresentada na recente edição do Portugal Fashion, a Obsidian nasceu com o propósito de incentivar hábitos de slow fashion. A marca aposta em coleções-cápsula com poucas peças, versáteis, intemporais, com recurso a matérias-primas naturais e recicladas

[©Obsidian]

A Obsidian, lançada oficialmente na última edição do Portugal Fashion, é uma marca de roupa fundada por três amigas: a atriz Cláudia Vieira, a stylist de moda Gabriela Pinheiro e Raquel Vasconcelos, que conta com larga experiência no mundo empresarial. «Há muito que existia o desejo de ter uma atividade paralela à minha atividade profissional, que tivesse o meu cunho pessoal, o meu gosto, o meu estilo, a minha energia e um bocadinho das minhas características, não sabia se era por aqui, mas a verdade é que o desafio surgiu por parte da Gabriela, que fosse para uma marca de roupa, e como sempre foram as roupas que nos juntaram, faz todo o sentido. Juntei-me às pessoas certas e é com muita entrega e muito entusiasmo que nasce a Obsidian», revela Claúdia Vieira.

Claudia Vieira, Gabriela Pinheiro, Raquel Vasconcelos [©Obsidian]
Direcionada para as mulheres conscientes do seu papel na sociedade e que valorizam que menos é mais do que suficiente, a marca é inspirada por cores e detalhes.

[©Obsidian]
A Obsidian terá em vez das coleções habituais em cada estação, cápsulas que tem no seu ADN a procura das soluções mais sustentáveis, para proporcionarem às suas clientes looks que elevem a elegância, mas que sejam usados em diversas ocasiões e por muito tempo. «É quase um filho concebido e desenhado com muito carinho, tempo, amor e dedicação, que finalmente vai estar na rua e espelha uma incrível união de três mulheres que, em conjunto, criaram uma coleção-cápsula onde conseguimos atingir os nossos objetivos, elegância, sustentabilidade e conforto», explica Gabriela Pinheiro

Peças versáteis, intemporais, com matérias-primas naturais e recicladas são as mais-valias desta marca pensada, desenhada e produzida em Portugal e que estará apenas disponível online através do website da Obsidian. «Este novo projeto está completamente alinhado com os interesses profissionais, uma vez que me permite explorar também o meu lado mais criativo, havendo um total envolvimento das três em todas as fases do processo. Tem sido um desafio gigante que me faz sentir muito realizada», afirma Raquel Vasconcelos.