Início Arquivo

Olhar o corpo

A feira internacional de moda íntima e banho de Leipzig, na Alemanha, a Body Look, terminou com um aumento satisfatório no número e qualidade dos visitantes. «Um total de 5.600 visitantes significa que entre 7 e 9 Fevereiro de 2004, nós tivemos um crescimento de 5%, quando comparamos com o evento de Fevereiro de 2003», explica Kirstin Deutelmoser, director da feira. Estiveram expostas na única feira internacional alemã debodywear,beachwear elegwear 232 marcas, de 19 países.

Durante uma reunião ocorrida durante a feira, a organização da Body Look decidiu que o evento deve ter datas mais tardias, a fim de atrair potenciais novos expositores e visitantes. A razão principal para esta decisão foi o facto dos fabricantes italianos, espanhóis e franceses, muito importantes para o mercado alemão estarem maioritariamente de férias durante o mês Agosto. Consequentemente, a próxima edição de Body Look terá lugar de24 a26 Julho 2004, no Leipzig Exhibition Centre.

Esta foi também a opinião de Günter Speidel, director da Speidel GmbH, afirmando que «a feira Body Look alargou o seu âmbito. Hoje em dia, nós alcançamos todos os nossos clientes alemães a partir na nossa presença na feira. Assim, estamos muito satisfeitos, não só com os resultados de vendas e com os contactos efectuados, mas também pela recolha de informação, fundamental para o nosso negócio».

«Este evento é, sem dúvida, o mais importante para o sector dalingerie eunderwear alemão. É fundamental não só do ponto de vista do negócio, mas também para recolher informação e alargar a nossa visão estratégica, através dos contactos estabelecidos com os visitantes e com os outros expositores. Creio que a Body Look irá tornar-se numa feira cada vez mais forte e importante. A sua estrutura e conceito permitem apresentar duma forma detalhada as marcas dos expositores, no nosso caso da Chantelle e Passionata », declarou Charalampos Athanasopoulos, director de vendas da Chantelle.

Segundo a opinião dos expositores presentes, o mercado está a recuperar gradualmente o optimismo, o que também se reflectiu no novo colorido das colecções. O comércio de retalho respondeu muito bem à tendência para as novas cores fortes e procurou inovações ao nível dos tecidos, nomeadamente em relação às suas novas características funcionais.

Durante a feira, os desfiles de moda tiveram um destaque especial. Apreciados por um público muito conhecedor, segundo os padrões internacionais, serviram como uma fonte de informação, decisiva para o negócio. Cerca de 14.2% dos visitantes utilizaram a feira Body Look para recolha de informação pela primeira vez e 97% dos visitantes indicaram que pretendiam voltar na próxima edição do evento.

O «6º Fórum Body & Legwear Innovations» teve como tema «As oportunidades e nos riscos nas parcerias verticais», atraindo mais de 250 participantes, alemães e estrangeiros. Este fórum, sendo já uma referência no Body Look de Leipzig, reafirmou, com o elevado número de presenças, o valor acrescentado que traz à feira.

O diálogo e os contactos pessoais inerentes ao conceito desta feira e aos eventos paralelos são considerados cada vez mais importantes. Leipzig tem vindo a transformar-se num ponto de encontro da indústria e do comércio do sector, muito importante para os seus profissionais.