Início Notícias Marcas

Oliv Vilo: camisas que caem da oliveira

Herdado de um apelido e embebido em simbologia, o nome da marca de camisaria 100% nacional está pronto a ser apresentado ao mercado europeu. Já à venda no portal de comércio eletrónico próprio, a Oliv Vilo tem nos padrões a sua carta de recomendação.

«O nome surge do apelido Oliveira, respeitante à família no leme da empresa que produz as camisas e é parceira da marca. Para além de ser um apelido, a palavra Oliveira tem uma simbologia universal. É, também, associada a manifestações artísticas e culturais», começa por contar Juliana Oliveira Costa, responsável pela área criativa, modelação, design e imagem da Oliv Vilo, ao Portugal Têxtil.

Atualmente, estão disponíveis três gamas de camisas de homem. A “Collection”, com artigos de coleção e produção em massa, as edições limitadas de “Limited” e os artigos exclusivos da “Exclusive”.

As peças afirmam-se, sobretudo, pelos seus estampados e padrões, mas o clássico Oxford, com riscas ou liso e que explora estilos mais casuais e desportivos, também está em destaque.

Todas as camisas da Oliv Vilo são produzidas em território nacional e o leque de preços varia entre os 35 e os 70 euros.

Atenta à tendência do homem atual procurar, cada vez mais, o comodismo das compras online, todos os artigos da marca de camisaria podem ser adquiridos no portal de comércio eletrónico próprio, mas a proposta de retalho tradicional estará brevemente disponível para os que ainda preferem as lojas físicas.

«Estamos também a ultimar pormenores negociais com algumas concept stores no Porto e em Lisboa. Pretendemos dar seguimento à procura contínua de novos espaços, lojas que encaixem na filosofia da marca», revela Juliana Costa.

Para já, as vendas da Oliv Vilo concentram-se exclusivamente em Portugal, mas os esforços de marketing têm sido canalizados para a «abertura de portas» na Europa.

No futuro próximo, a camisaria da Oliv Vilo deverá entrar, também, nos guarda-roupas de senhora e de criança.

«Temos já desenvolvidos protótipos de camisas e blusas de senhora, bem como de criança», afirma a responsável pela área criativa, modelação, design e imagem da Oliv Vilo. «O conceito a ser implementado nestes novos artigos é inspirado na linha masculina», esclarece.