Início Notícias Marcas

Onírica quer liderar têxteis de hotelaria online

A nova marca criada pela Athome pretende conquistar o mercado da hotelaria em Portugal e em Espanha com artigos para cama, banho, mesa e cozinha que podem ser personalizados. A Onírica vende unicamente online e está vocacionada para responder rapidamente a pequenas quantidades.

[©Boomer]

Embora os primeiros passos tenham sido dados há pouco mais de um mês, a Onírica traz consigo o know-how da Athome, que se apresenta como «um dos maiores operadores da área têxtil no retalho de proximidade, contando já com 10 anos de experiência no mercado e com uma forte presença em toda a Península Ibérica», pode ler-se no Facebook da marca.

O nome escolhido foi fruto do trabalho da agência de comunicação digital e branding Boomer, que desenvolveu também uma linha de materiais para comunicar o posicionamento B2B da Onírica. «Os hóspedes procuram descanso, paz e relaxamento. Onírica foi a escolha natural uma vez que remete para um mundo de sonhos, um mundo etéreo e de tranquilidade», justifica, em comunicado, Vera Oliveira, diretora criativa da Boomer, acrescentando ainda que «reflete o seu naming na perfeição. As formas são orgânicas e suaves e refletem os atributos da marca, transmitindo qualidade e conforto».

A marca nasce no digital e é aí que se pretende destacar. «Queremos afirmar-nos como líderes nas vendas online de têxteis para hotelaria na Península Ibérica», salienta, no mesmo comunicado, Rui Silva, CEO da Athome, a empresa que detém a Onírica.

[©Onírica]
A marca direciona-se «para negócios de todos os tamanhos», com produtos «que se destinam à hotelaria e similares, nomeadamente às unidades de menor dimensão, uma vez que trabalhamos com pequenas quantidades», salienta.

Os artigos são 100% produzidos em Portugal, «seguindo as normas e exigências europeias», garante a marca, cuja loja online apresenta um design clean e fácil de usar. Através do website é possível comprar e também personalizar os produtos – nomeadamente jogos de cama, toalhas de banho, roupões, toalhas de mesa e panos de cozinha – com a marca do restaurante ou alojamento, usando quer bordados, quer transferes de brike ou pedraria.

«Para além da excelente relação preço/qualidade, a experiência do utilizador, a agilidade do processo de compra e a logística» são os grandes pilares que sustentam a Onírica, resume Rui Silva.