Início Notícias Marcas

Os 20 anos da Ana Roque Interiors

Depois de duas décadas no mercado, a marca portuguesa de design de interiores fundada por Ana Roque lavou o rosto a tempo da última edição da Maison & Objet e há um novo logótipo e website à espera da visita de clientes e curiosos.

Às 20 primaveras, a marca renovou a imagem, apresentada na última edição da Maison & Objet, em setembro, em Paris, e sente-se agora capaz de ligar a tradição às necessidades contemporâneas do mercado.

Fundada em 1996 pela designer de interiores Ana Roque, a Ana Roque Interiors tem já um novo logotipo e um novo website, bem como uma renovada imagem nas redes sociais – só no Facebook, a marca agrega atualmente mais de 33 mil seguidores –, sendo que o rebranding é produto de uma parceria firmada com a agência de comunicação Creative Minds.

O novo rosto da Ana Roque Interiors, de acordo com o comunicado divulgado, «adequa-se na perfeição ao seu posicionamento: uma marca de luxo com um extenso portefólio, tanto de materiais como de produto final, que é bastante requisitada a nível nacional e internacional».

A todas estas novidades junta-se ainda um vídeo institucional, que pode ser visto aqui.

Considerando que a Ana Roque Interiors trabalha constantemente com uma variedade de matérias-primas, como madeiras, vidro, latão e aço inoxidável, entre outras, o vídeo desvenda todo o processo criativo desde o design, passando pela produção e planeamento, até à entrega e montagem.

«Temos, desde sempre, apostado num conceito tailor made, na criação de um design exclusivo por medida e produzindo peças únicas de mobiliário e iluminação que conseguem oferecer um ambiente moderno e luxuoso aos nossos clientes», afirma Ana Roque. «Foi nesta perspetiva que a parceria com a agência de comunicação se tornou uma necessidade: como desenvolver uma identidade visual nova que refletisse o nosso conceito, assim como a qualidade e a dedicação da nossa equipa de trabalho. Fomos bem-sucedidos», explica.

Sediada no coração de Lisboa, num espaço que inclui os departamentos financeiro comercial e criativo, além de uma meeting room, uma galeria de arte, um showroom e um armazém onde é organizada a distribuição nacional e internacional, a Ana Roque Interiors faz constantemente a viagem norte-sul, mantendo a fábrica/laboratório onde todos os protótipos são executados no norte do país.