Início Notícias Marcas

Os destinos que inspiram o verão

Marraquexe, Bali, França, Montana, Japão, Los Angeles e Copenhaga são os destinos obrigatórios de viagem que inspiram as pesquisas dos consumidores para os seus guarda-roupas de verão, segundo a plataforma mundial de pesquisa Lyst. Em conjunto, inspiraram mais de 800 mil pesquisas este ano.

O relatório “Jetleisure: 7 Holiday Destinations Influencing Our Summer Style”, da Lyst, que analisa o volume de pesquisas por palavras-chave e a procura por artigos de moda de cinco milhões de consumidores por mês, revela que as escolhas dos destinos de viagem estão a ter impacto nos cestos de compras dos consumidores, assim como no que publicam nas redes sociais.

Marraquexe

Em sétimo lugar, a cidade marroquina impulsionou, desde o início do ano, mais de 240 mil pesquisas por artigos relacionados com o estilo marroquino. De acordo com a Lyst, este verão, os guarda-roupas terão, por consequência, um estilo romântico/boho/oriental. Prova disso é que houve uma maior procura por túnicas longas, que atingiram um crescimento recorde (subindo 23% em relação ao ano passado), com o interesse por “longos vestidos” a aumentar 42% nos últimos três meses.

Bali

A Lyst refere ainda que Bali é um dos locais mais fotografados pelos consumidores, com mais de 52 milhões de imagens publicadas no Instagram. As cestas de palha inspiradas em Bali são o novo “must-have” para as férias, já que registaram um aumento de 122% nas pesquisas, ao longo dos últimos três meses.  O crescimento nas pesquisas ao longo dos últimos 30 dias também se observou na ráfia (subida de 14%), no linho (subida de 42%) e no macramé (subida de 58%).

França

O romantismo rural francês terá inspirado mais de 81 mil pesquisas. O crescimento refletiu-se tanto no bordado inglês como nas espadrilles, ao longo dos últimos 90 dias, enquanto partes de cima “Breton” (às riscas) verificaram com um incremento de 32%.

Montana

A atração dos millennials pela vida rural dos EUA fez de Montana «um novo destino popular entre o público da moda», que motivou mais de 107 mil pesquisas.

LoveShackFancy
Undercover

A procura online por vestidos floridos cresceu 34% desde o início de março e marcas como a LoveShackFancy evidenciaram um grande crescimento, com as pesquisas a subirem 60% no último trimestre, juntamente com a Zimmermann e a & Other Stories.

Japão

De casacos de inspiração oriental ao streetwear e às marcas de skate, o Japão é outro local de inspiração para este verão. A Lyst refere que as pesquisas por marcas masculinas japonesas, como a Undercover, a Neighborhood ou a Visvim, atingiram máximos nos últimos três meses, enquanto os acessórios da Moschino inspirados em bandas desenhadas são uma tendência mundial.

Los Angeles

Estilos inspirados pela descontração dos surfistas de Los Angeles estão a tornar-se cada vez mais conhecidos. A procura por swimwear inspirada pelo surf aumentou 29% nos últimos três meses, com os fatos de mergulho de manga comprida a revelarem-se particularmente populares.

Copenhaga

A Lyst prevê que o estilo escandinavo se torne famoso no verão, a nível mundial, com o incremento do interesse por Copenhaga, que está a motivar pesquisas por peças de marcas dinamarquesas como a Ganni (subida de 39%) e a Stine Goya (subida de 95%).

Ganni