Início Notícias Moda

Óscares cor de rosa

Na madrugada de segunda feira, a 92.ª edição dos Óscares premiou, pela primeira vez, uma película estrangeira na categoria de melhor filme, com “Parasitas” a arrecadar o galardão mais esperado, mas, horas antes, na passadeira vermelha foi o cor de rosa o grande vencedor.

Julia Butters

O Teatro Dolby, na Califórnia, recebeu a noite mais longa de Hollywood para premiar os candidatos nas mais variadas categorias. A cerimónia mais esperada no mundo do cinema revelou o melhor filme, realizador, ator, atriz e muitas outras menções como melhor documentário ou até mesmo melhor banda sonora original. Joaquin Phoenix e Renée Zellweger são exemplos de galardoados que conquistaram os títulos de melhores atores com os filmes Joker e Judy, respetivamente. O evento contou com várias performances musicais, incluindo a atuação de Billie Eilish e a entrada surpresa de Eminem no palco dos Óscares.

Billy Porter

No lado da moda, Billy Poter, ator do elenco da série “Pose”, fez parte dos destaques da noite, ao impressionar na passadeira vermelha com um coordenado do designer Giles Deacon, que combinou um top de penas douradas com uma saia estampada e volumosa que lhe valeu ser considerado, pelo público, um dos mais bem vestidos da cerimónia. O ator completou o look com sandálias Jimmy Choo e joias Swarovski.

A atriz Regina King, uma das apresentadoras da noite e vencedora do prémio de melhor atriz secundária em 2019 na adaptação do romance de James Baldwin “If Beale Street Could Talk”, elegeu um vestido Versace rosa velho que definia a cintura com diamantes. «Acho que resulta com o tempo, porque está calor», afirmou a atriz norte-americana em tom de ironia face ao clima frio de Los Angeles.

Laura Dern
Regina King

 

 

 

 

 

 

 

O rosa também foi o tom escolhido por Laura Dern que ganhou o prémio de melhor atriz secundária com o papel desempenhado no filme “Marriage Story”. Os brilhantes pretos na parte superior do vestido contrastaram com o tom rosa pálido presente ao longo de toda a peça.

Billie Eilish

Julia Butters, atriz de 10 anos que participou na comédia dramática “Once Upon a Time in Hollywood” ao lado de nomes como Brad Pitt e Leonardo DiCaprio, escolheu um vestido rosa que respeitou a tendência das mangas em balão. Com o mesmo filme, Brad Pitt conquistou o prémio de melhor ator secundário e Leonardo DiCaprio a nomeação de melhor ator. Os dois atores apostaram na tradição, vestindo um smoking preto, camisa branca e laço preto.

Depois de ter sido premiada nos Grammy Awards 2020, Billie Eilish posou na passadeira vermelha com um conjunto de calças e casaco oversized da Chanel, enquanto Saoirse Ronan, uma das personagens de “Mulherzinhas” nomeada para a categoria de melhor atriz, desfilou com um vestido lilás, preto e cru com folhos e um decote em v.

Glamour com homenagens

Mas nem tudo se centrou no brilho e glamour. A passadeira vermelha contou ainda com um tributo de Spike Lee ao jogador profissional de basquetebol Kobe Bryant, que deixou o mundo de luto com o acidente de helicóptero sofrido no final de janeiro.

Spike Lee

O cineasta levou um casaco roxo e dourado com o número 24 para homenagear a estrela dos Los Angeles Lakers. «Tributo, honra, homenagem. Todos nós temos saudades dele», proferiu Spike Lee numa breve entrevista antes da cerimónia.

Natalie Portman foi vestida em forma de protesto alusivo à igualdade de género, com uma capa Dior com nomes de realizadoras, de modo a premiar as «mulheres que não são reconhecidas pelo seu trabalho incrível».

Natalie Portman

Também a cantora e atriz Janelle Monae que usou um vestido Ralph Lauren com cristais, que precisou de 600 horas para ser feito, reforçou o papel da mulher quando questionada pela participação em “Harriet”, um filme sobre a vida da heroína Harriet Tubman numa era de escravidão.

«Acho que é importante ouvir as mulheres negras. Quando estamos em posições de liderança, quando temos apoio, podemos fazer o impensável», afirmou.

Eis a lista completa de vencedores:

Melhor Filme: Parasitas

Melhor Atriz: Renée Zellweger

Melhor Ator: Joaquin Phoenix

Melhor Realização: Bong Joon Ho

Melhor Atriz Secundária: Laura Dern

Melhor Ator Secundário: Brad Pitt

Melhor Filme de Animação: Toy Story 4

Melhor Curta-Metragem de Animação: Hair Love

Melhor Argumento Original: Parasitas

Melhor Argumento Adaptado: Jojo Rabbit

Melhor Curta-Metragem: The Neighbors’ Window

Melhor Direção de Arte/Cenografia: Era Uma Vez Em…Hollywood

Melhor Guarda-Roupa: Mulherzinhas

Melhor Documentário: Uma Fábrica Americana

Melhor Curta Documental: Learning to Skateboard in a Warzone (If You’re a Girl)

Melhor Edição de Som: Le Mans 66′: O Duelo

Melhor Mistura de Som: 1917

Melhor fotografia: 1917

Melhor Montagem: Le Mans 66′: O Duelo

Melhores Efeitos Visuais: 1917

Melhor Caracterização: Bombshell – O Escândalo

Melhor Filme Internacional: Parasitas

Melhor Banda Sonora Original: Joker

Melhor Canção Original: (I’m Gonna) Love Me Again, Rocketman