Início Notícias Vestuário

Outono traz novidades na Impetus

Fibras orgânicas e tecnologias que melhoram o conforto no dia a dia, incluindo propriedades de termorregulação, fazem parte das propostas que a Impetus está a apresentar ao mercado para o outono-inverno que está agora a começar.

Bio Cotton [©Impetus]

Empenhada em tornar as tecnologias inovadoras numa realidade quotidiana para os consumidores, a Impetus, que recentemente apresentou a linha Ecocyle, vocacionada

Innovation [©Impetus]
para todos os dias do período das mulheres, está a lançar novidades nas linhas especiais Innovation, Executive, Sport e Bio Cotton para esta estação fria.

Com artigos para homem e senhora, a linha Innovation recorre à tecnologia Termocules da Outlast, incorporada em elastano, para criar peças pensadas para ajudar os utilizadores sujeitos a grandes variações de temperatura. «Esta evolucionária gama de roupa interior termorreguladora garante o máximo conforto e bem-estar na transição de ambientes frios e quentes», explica a marca em comunicado, afirmando que a linha é, por isso, «a escolha certa para esta estação do ano».

Na linha Sport, pensada para a prática desportiva, a tecnologia AirFlow Ergonomic garante roupa interior técnica de alto suporte, com uma estrutura reforçada e, nas zonas com mais transpiração, painéis perfurados. Os boxers desta linha são fabricados com microfibra de poliamida, que favorece a evaporação e afasta a humidade. «Além disso, permite uma maior respirabilidade,

Sport [©Impetus]
seca mais rápido, previne odores e apresenta ainda um conjunto de propriedades antibacterianas», descreve a marca.

O conforto é igualmente privilegiado nas propostas de outono, quer na linha Executive, marcada por designs elegantes e fibras de algodão premium, quer na linha Bio Cotton, que junta ainda a sustentabilidade – uma área onde a empresa-mãe epónima tem feito grandes apostas, nomeadamente ao nível da rastreabilidade – à equação. «Composta por produtos feitos à base de fibras orgânicas obtidas através de processos ecológicos, esta linha, tal como o próprio nome indica, tem como principal matéria-prima o algodão biológico, que não possui qualquer modificação genética, sendo tratado de forma responsável. Estes critérios ambientais são essenciais para a sustentabilidade dos recursos do planeta, sendo os principais eixos sobre os quais assenta a gama», destaca a Impetus.