Início Notícias Calçado

OvercubeCollectiva segue solidária

A OvercubeCollectiva lançou mais uma iniciativa solidária que visa angariar quatro mil euros para adquirir vários equipamentos de proteção, tendo em conta a atual crise sanitária causada pelo novo coronavírus.

“Portugal COmVIDas” é o mote que sustenta o projeto da OvercubeCollectiva e também o nome da instituição que será beneficiada com o valor solidário angariado na plataforma. Deste modo, a OvercubeCollectiva, uma secção inserida no marketplace global a cargo do grupo Kyaia que se traduz numa iniciativa de responsabilidade social, surge com a «crença de que as marcas, como agentes de influência, devem tentar perceber de que forma é possível influenciar positivamente a vida de todos».

A primeira ação solidária do projeto começou a 30 de março e prolongou-se até dia 31 de maio, um período no qual a pandemia de Covid-19 estava em constante evolução, gerando a falta de equipamentos para os profissionais de saúde. Precisamente para ajudar a combater o vírus e colmatar esta lacuna, a OvercubeCollectiva angariou mais de 1,6 milhões de euros para o Sistema Nacional de Saúde. Desta vez, o público alvo da mais recente iniciativa são os idosos, considerados de risco, pelo que, o objetivo será atingir o valor total de quatro mil euros para adquirir equipamentos para os profissionais de saúde da “Portugal Com VIDas”, que se destina à prestação de serviços pelos lares a nível nacional.

Este segundo projeto entrou em vigor a 1 de junho e estende-se até 30 de setembro, numa seleção exclusiva de calçado da Foreva, Fly London e Softinos, em que 10% do valor da compra de cada par reverterá para a instituição. Ajudar está à distância de um clique, uma vez que para contribuir para esta causa basta aceder à secção da OvercubeCollectiva no website da Overcube, onde estão expostas algumas marcas solidárias com propostas para senhora, homem e criança, com um valor máximo de 50 euros. Está ainda previsto que mais marcas disponíveis nesta área solidária que integra a plataforma digital portuguesa de venda de calçado e acessórios «únicos, intemporais e inovadores».

Lançado em março de 2018, o Overcube abrange diversas marcas e «rege-se por valores base como a simplicidade, inspiração, foco no cliente e excelência» que levaram a plataforma a triplicar o volume de negócios em 2019 e a expandir fronteiras para países como os EUA e o Canadá. Com a pandemia, as vendas sofreram um declínio nos primeiros três meses do ano, o que fez com que se vincasse a aposta no digital.