Início Notícias Marcas

Ownever a contracorrente

Contrariando a tendência dos descontos da Black Friday, a Ownever vai aumentar os preços dos seus artigos no dia 26 de novembro. O objetivo desta ação é alertar para o consumismo e ajudar mulheres desfavorecidas a ter mais sucesso na carreira profissional.

[©Ownever]

Surgiu em março último e é já considerada uma marca nacional de luxo. Inspirada no estilo clássico francês intemporal, as malas Ownever são criadas por Eliana Barros e fabricadas por mãos de artesãs portuguesas.

Mais do que uma marca, a Ownever procura promover os valores e princípios da slow fashion e da sustentabilidade. Todos os artigos são feitos, por encomenda, em bio-leather tingida com corantes exclusivamente vegetais e embalados em algodão orgânico. A insígnia oferece ainda uma manutenção vitalícia de todos os seus artigos.

Por oposição ao fast fashion e ao consumismo, a Ownever decidiu lançar uma campanha durante a Black Friday, aumentando os preços em 10% e revertendo 20% do valor de qualquer compra para a associação Dress for Success em Portugal.

Deste modo, amanhã, dia 26 de novembro, a marca de acessórios irá enfatizar este aumento, ao invés da tradicional baixa, que usualmente leva ao aumento do consumo nesta época do ano. O consumidor, ao comprar uma mala da Ownever, estará a ajudar mulheres desfavorecidas a ter mais sucesso nas suas carreiras profissionais.

[©Ownever]
«Para além do consumismo desenfreado que este evento provoca, é importante perceber que a desigualdade salarial é uma realidade. Juntámo-nos orgulhosamente à Dress for Success nesta ação para alertar para estes dois problemas, ainda muito relevantes na nossa sociedade», justifica Eliana Barros.

A associação Dress for Success tem como objetivo ajudar mulheres desprivilegiadas a atingir os seus objetivos profissionais, sendo que uma das ajudas consiste em prover qualquer mulher nestas condições com vestuário e acessórios de boa qualidade, aconselhamento profissional e desenvolvimento de competências profissionais.

Num desafio recente lançado pela AORP – Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal e pelo MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, a Ownever juntou-se à marca de joalharia Wonther para criar a pulseira Interlinked. Feita em pele biológica, proveniente de desperdício da produção das malas, com pormenores em ouro ou prata, a nova joia «visa ser o símbolo de uma nova filosofia de design colaborativo quem tem por base reaproveitar e valorizar», salienta em comunicado.