Início Notícias Vestuário

Pampilhosa da Serra investe na ITV

O município do distrito de Coimbra vai arrancar com a construção de um pavilhão, num investimento que ascende a 2,1 milhões de euros, para acolher fábricas têxteis. Segundo o presidente da autarquia da Pampilhosa da Serra, há já duas unidades de confeção interessadas em integrar o projeto industrial.

[©Pexels]

A obra, com um prazo de execução de 300 dias, deverá começar em novembro na zona industrial da Portela de Unhais, em Pampilhosa da Serra. «No fundo, o que estamos a fazer é construir o pavilhão para depois o arrendar a uma unidade fabril têxtil», explicou, à agência Lusa, Jorge Custódio, salientando que o objetivo é apoiar o mundo empresarial «dentro do que é legalmente possível».

De acordo com o presidente da autarquia de Pampilhosa da Serra, no interior do distrito de Coimbra, existem já duas empresas de confeção, que «laboram noutros sítios», interessadas em instalar-se no futuro pavilhão. O investimento na construção do edifício insere-se «na estratégia municipal de atrair investimento e criação de postos de trabalho» no concelho, afirmou Jorge Custódio.

O autarca revelou que a futura unidade, com um investimento na ordem dos 2,1 milhões de euros, deverá criar, pelo menos, 50 postos de trabalho, «o que para a dimensão da Pampilhosa da Serra é muito bom». «Obviamente, que [o município] ter o custo inicial do investimento é uma benesse para quem se venha a instalar, em vez de construir de início», realçou.