Início Notícias Retalho

Pangaia à conquista da América

Numa aproximação física ao consumidor norte-americano, que poderá ver, sentir e experimentar algumas das coleções e conhecer a ciência por detrás das peças, a Pangaia abriu algumas pop-up na Nordstrom, numa parceria que abrange localizações nos EUA e Canadá e decorre até maio.

[©Nordstrom/Jack Koto]

A Pangaia é a mais recente adição à New [email protected], uma plataforma que tem como objetivo destacar o melhor que está a acontecer na moda através de parcerias com as entidades que mais se destacam. Estas pop-ups marcam a primeira incursão no mundo do retalho físico no continente americano para a empresa de ciência dos materiais sediada em Londres, que teve já lojas pop-up na Lane Crawford, em Hong Kong, no Selfridges, no Reino Unido, e nas Galeries Lafayette, em França.

Com pop-ups em 13 localizações da Nordstrom nos EUA e no Canadá, a iniciativa começou no passado dia 10 de fevereiro e irá prolongar-se até 1 de maio. O objetivo, refere o comunicado, é continuar a desmistificar a ciência, pelo que as pop-up stores foram desenhadas num formato circular com a linguagem visual e as cores vivas características da Pangaia e, além dos produtos, os visitantes poderão conhecer as tecnologias e inovações nos materiais desenvolvidos pela Pangaia, desde as propostas feitas com urtiga dos Himalaias e com cânhamo até às que têm Flwrdwn, uma alternativa aos enchimentos de penas ou de fibras sintéticas que usa flores selvagens secas, ou que têm o acabamento PPRMINT, feito com óleo de hortelã que ajuda a manter a roupa fresca por mais tempo e evitar tantas lavagens. Algumas das pop-ups têm mesmo uma tabela periódica no espaço de retalho.

[©Pangaia]
Além disso, a Pangaia trabalhou de perto com a Nordstrom para que o espaço fosse positivo em termos climáticos, medindo e compensando toda a pegada de carbono (com uma taxa suplementar de 10%) da experiência de retalho, incluindo as viagens dos funcionários, a utilização e transporte de materiais, a eletricidade gasta e o aquecimento.

Pacto positivo

A Concept 016, como é designada esta parceria da Pangaia na plataforma New [email protected], faz parte da mais recente iniciativa da Pangaia, batizada Pangaia Pact, que quer mostrar o foco da marca num modelo de negócio com um impacto positivo na Terra, baseado em três pilares: neutralidade carbónica, circularidade e propósito.

«Estamos contentes por entrar no retalho físico na América do Norte com uma parceira tão icónica e vanguardista como a Nordstrom. A mudança positiva resulta do comportamento coletivo de pessoas e negócios e a nossa parceria com a Nordstrom não é exceção. Através dos valores que partilhamos, a nossa experiência de loja neutra em carbono, em combinação com a ação filantrópica e comunidades ativas, esperamos mostrar as inovações nos materiais e soluções revolucionárias da forma mais acessível possível», revela a Pangaia.

[©Nordstrom]
«Sentimo-nos honrados por a Pangaia ter escolhido a Nordstrom como a primeira parceira de retalho na América do Norte e estamos ansiosos por apresentar a sua oferta aos nossos consumidores», afirma Sam Lobban, vice-presidente sénior de design e da New [email protected] «Há muito que admiramos o compromisso da marca em criar produtos enraizados na inovação e na ciência e estamos empenhados em reduzir o impacto ambiental do nosso negócio através de projetos como o Concept 016», acrescenta.