Início Notícias Moda

Panorama Berlin em contagem decrescente

Entretenimento, infoentretenimento e matchmaking são os tópicos principais desta edição da Panorama Berlin, que começa amanhã e se prolonga até ao dia 4 de julho. As cores lusas vão estar representadas pela Bagoraz, Beppi, Kalisson e Portuguese Flannel.

A renovação da Panorama Berlin iniciada em janeiro vai prosseguir nesta edição de verão, que abre portas amanhã na ExpoCenter City. «Depois do sucesso da edição de janeiro, vai haver um foco ainda maior nos nossos tópicos centrais de infoentretenimento, entretenimento e matchmaking nesta edição», revela, à Sportswear International, Jörg Wichmann, CEO da Panorama Berlin.

Desta forma, quatro halls serão preenchidos com concept stores de 200 a 400 metros quadrados, onde serão apresentadas marcas e produtos de beleza, moda, decoração de interiores, alimentação e lifestyle.

Jörg Wichmann

Já o hall 5 será dedicado à sustentabilidade. «O conceito sustentável da Xoom [parceira da Panorama Berlin] foi renovado. No meio da área de exposição será mostrada uma concept store idealizada pela curadora Silke Bücker. Aqui o foco estará na integração de marcas éticas no retalho. Silke Bücker vai mostrar como integrar a moda sustentável de forma inspiradora para os pontos de venda e como as marcas de moda sustentável e de moda convencional funcionam naturalmente lado a lado», explica Wichmann no blogue da Berlin Fashion Week.

O hall 6, por último, tem um novo tema – Berlin Fashion & Food Market. O foco será no mercado de vestuário em segunda-mão. «Para os retalhistas, isto oferece uma nova oportunidade para incorporar esta tendência nas lojas de uma forma entusiasmante e, como tal, apresentar aos consumidores peças de moda únicas, numa mistura interessante com a oferta habitual», afirma o CEO da Panorama Berlin.

Conhecimento para levar

A acompanhar a apresentação das novas coleções e propostas das marcas presentes não só na Panorama Berlin mas também na Selvedge Run & Zeitgeist, dedicada ao denim de qualidade premium, que foi integrada na Panorama Berlin no ano passado, o hall 5 irá igualmente receber uma conferência que, nesta edição, terá como mote “Knowledge to Go” (em português, numa tradução livre, “Conhecimento para levar”).

Entre os oradores confirmados estão Bert M. Ohnemüller, business coach no Neuromerchandising Group, Pierre Nierhaus, diretor-geral da Pierre Nierhaus Consulting, Jochen Strähle, professor de gestão de moda internacional na Universidade de Reutlingen, e Maks Giordano, diretor-geral e cofundador da kreait, uma agência dedicada à transformação digital de empresas. «São pessoas que se distinguem pela sua forma inspiradora e sofisticada de transferir conhecimento. Não haverá apresentações aborrecidas e copiadas. Os discursos serão intrigantes e irão centrar-se em tópicos que são tendências para a indústria», garante Jörg Wichmann.