Início Arquivo

Parceria frutuosa

Salão de tecidos, acessórios europeus e confecção portuguesa MOD’tissimo protagonizou a sua 17ª edição na Exponor.

 

Depois dos resultados da anterior edição, a expectativa era grande em relação a esta e não foi frustrada, quer para expositores quer para compradores.

 

A parceria ICEP, APT  e APIM, comprovou-se  muito frutífera a julgar pelo aumento do número de compradores que visitaram o MOD’tissimo.

Prova da popularidade crescente  deste salão é o número de visitantes,  num total de 2.326, dos quais 262 estrangeiros. Destaque-se a presença da Kookaï (França), Terry Mullen (Inglaterra), Roberto Verino (Espanha) e Tiffosi (Itália).

 

A Internet serviu, à semelhança da anterior edição, para satisfazer a curiosidade de muitos dos que consultaram os portais ligados ao sector têxtil, entre os quais o do próprio salão.

 

O desfile, que foi uma novidade na edição anterior, foi novamente acolhido com grande entusiasmo, com expositores e visitantes a guardarem  a sua vez na área circundante.

 

Seguindo as tendências do design contemporâneo, o Mod’Café foi um espaço de lazer e de negócio. Duma edição para a outra é notório o aumento de Confeccionadores que se vão fidelizando, assim como  o gradual aumento da qualidade dos que vão aderindo a este salão.

 

A Confecção Nacional provou que está de boa saúde e pronta para dar resposta a todos os pedidos. O sector das malhas, sempre bem representado e muito procurado, fez sucesso mais uma vez, a avaliar pelos pedidos feitos à APIM. As malhas portuguesas continuam a gozar da fama de boa qualidade.

 

Cada vez mais, os confeccionadores sabem aliar a moda à qualidade de confecção, sem nunca esquecer os pedidos dos clientes estrangeiros.

A noção de moda é gradualmente mais apurada nos alunos recém-formados nas nossas escolas de moda do Porto. Mais uma vez, o Fórum dos  Novos Talentos, da responsabilidade de Mauro Santos, prova a capacidade desses alunos em dar novas caras aos Tecidos dos Fabricantes Nacionais.

 

Com um ar caracteristicamente sóbrio, o Fórum Tecidos, organizado pela professora de Estilismo Helena de Matos, estava logo na entrada no salão à disposição dos mais interessados que quisessem tocar nos tecidos e confirmar texturas, e até qualidade.

O Fórum dos Confeccionadores, este ano apareceu com uma nova imagem, muito fresca e colorida, bem à imagem das tendências de moda actuais.