Início Notícias Marcas

Parfois aposta na diferenciação

A investir em novos segmentos para responder às distintas necessidades dos clientes, e conquistar nichos de mercado, a Parfois tem adotado uma estratégia de diferenciação através do lançamento de coleções-cápsula. Camisolas 100% caxemira, fragâncias e uma linha para casa são algumas das novidades mais recentes.

[©Parfois]

É hoje a marca portuguesa mais internacional. Conhecida pelos acessórios de moda, a Parfois tem vindo a diversificar a sua oferta, sobretudo a partir de 2019, quando juntou o vestuário às carteiras e bijuteria.

[©Parfois]
Desde então, uma das estratégias da marca tem sido incluir novos segmentos, não só para responder às diferentes necessidades dos clientes mas também para conquistar nichos de mercado.

Após ter lançado camisolas 100% caxemira, a Parfois aventurou-se nas fragrâncias com a sua primeira linha de perfumes composta por 10 aromas.

Mais recentemente, a marca estreou-se no segmento casa com a cápsula Home Collection, «uma seleção de peças que prometem decorar e redecorar o nosso dia-a-dia em casa com cor, conforto e personalidade», lê-se em comunicado.

[©Parfois]
Desde almofadas coloridas a peças de inspiração boho ou um clássico como as velas aromáticas Night Amber, Positano Lemon e Douce Vanille, a linha para casa é marcada pelo uso de cor. «Quer seja nos guardanapos e anéis em missangas, nos detalhes das peças de ráfia, ou nas almofadas com diferentes texturas, entre elas a bombazine, destacam-se tons como o rosa e o verde», salienta.

Numa rara entrevista ao Jornal de Negócios em maio de 2021, Manuela Medeiros, proprietária da Parfois, revelou que pretende chegar, num espaço de dois anos, às 1.200 lojas físicas e atingir uma faturação de 550 milhões de euros. De acordo com o jornal económico, a marca conta atualmente com 975 lojas em 72 países, entre os quais o Iraque.