Início Notícias Retalho

Parfois segue com novas aberturas em Espanha

A retalhista de moda continua a expandir a sua presença no mercado espanhol. Depois de Barcelona, a Parfois estendeu o novo conceito de loja a Málaga, onde se instalou na Calle Larios e contabiliza agora 10 pontos de venda na cidade andaluza.

[©Parfois]

Situado numa das principais artérias de Málaga, o novo espaço da Parfois tem uma área comercial de 139 metros quadrados e apresenta o novo conceito «mais espaçoso e brilhante», que a retalhista estreou em fevereiro passado na loja da rua Portal de L’Àngel, em Barcelona. A imagem renovada e minimalista «promete uma experiência diferente e mais próxima do cliente», explicou a marca em comunicado em fevereiro passado.

A Parfois, que tem Espanha como maior mercado, encontra-se a redefinir a estratégia comercial, não só através de uma nova imagem, mas também recolocando alguns pontos de venda nas principais ruas de certas cidades espanholas com o objetivo de atrair um maior número de clientes e abarcar toda a sua oferta, principalmente a linha de vestuário, que nos últimos anos se tem expandido, como destaca a sua mais recente campanha publicitária.

Paralelamente, a retalhista portuguesa continua com a sua expansão internacional. Para este ano, a Parfois planeia abrir 75 lojas, consolidando mercados como a Arábia Saudita, Suíça, México e Israel. O desenvolvimento da insígnia nestes mercados será liderado por Ángela Goitia, diretora de retalho de Parfois desde 2020, que trabalhou na marca espanhola Bimba y Lola.

[©Parfois]
O plano de expansão passa ainda por reforçar o canal digital, que ficará ao encargo de Jesús Salceda, o novo diretor de tecnologia, que conta com uma vasta experiência de mais de 18 anos no sector, tendo colaborado com empresas como a Inditex e a Clarks.

A Parfois tem igualmente apostado em novas contratações para integrar a equipa criativa da marca. Em abril de2021, a retalhista contratou Sergio Odriozola, ex-Mango, Stradivarius e Zalando, para responsável de merchadising. Um mês depois nomeou Susana Sánchez, ex-Bimba y Lola, como nova diretora-geral, após a saída de José María Folache.

Fundada em 1994 por Manuela Medeiros, a Parfois conta atualmente com mais de 1.000 lojas físicas, das quais cerca de 340 têm morada em Espanha.