«Na marca Paula relacionamo-nos com as peças de forma apaixonante desde os moods de criação, tecidos aos protótipos. É esta felicidade intensa, e também esquiva, que queremos capturar em cada detalhe de um vestido, estampado ou fit de uma calça», afirma Ricardo Preto, à frente da direção criativa da Amorim Luxury desde o final de 2021. «Tudo foi pensado para trazer conforto, felicidade a quem olha, sente, experimenta e vivencia. E, claro, a filosofia grega tinha a palavra exata para definir o sentimento que nos possuiu durante este processo», acrescenta.
Eudaimonia é composta por «silhuetas leves e fluidas e estruturas que oferecem delicadeza e conforto», adianta o grupo em comunicado. As propostas elaboradas sobretudo com matérias-primas como seda, linho, pele e caxemira estão repletas de pormenores como bordados artesanais, entre os quais o de Viana, ou estampados exclusivos.
Apesar de ser intenção da Amorim Luxury fabricar em Portugal, a empresa enfrentou alguns desafios no sourcing, levando-a a alargar «a procura até Marrocos», sublinhando, no entanto, que «o objetivo principal passa por dispor de um perímetro sustentável para recrutar sourcing, sempre com grande incidência nacional».
Nesse sentido, foi estabelecida uma parceria com a Marrakshi Life, empresa que trabalha com tecidos feitos à mão por artesãos marroquinos com foco na redução do desperdício, utilizando práticas sustentáveis na confeção dos artigos, resultando numa coleção cápsula 100% linho, composta por kaftans, túnicas e calças e que contêm uma etiqueta com o logótipo Paula HandWoven by Marrakshi life.
