Início Arquivo

Penteadora adopta novo desenvolvimento

O dinâmico programa Easy Care da Woolmark, entra numa nova fase com a introdução do Easy Care & Wear Wool para tecidos. O objectivo é poder oferecer ao consumidor as mesmas características já encontradas nos artigos de malha Easy Care. Toda esta tendência tem origem nas mudanças significativas do sistema de vida ocidental, onde a mulher está incorporada cada vez mais no mercado de trabalho. Também por isto, as tendências de moda, contemplam um género de artigos “informais” confortáveis e com o mínimo de manutenção, o que faz com que cada vez mais as instruções de lavagem do artigo sejam um factor determinante na compra, ou não, de certos artigos.

Outro factor muito importante, é o aumento significativo das máquinas de secar domésticas disponíveis e a clara tendência de aumento prevista para os próximos anos.

Estatisticamente diremos que: 65% dos consumidores estão mais interessados em comprar artigos com as propriedades Easy Care. 72% dos consumidores que actualmente limpam a seco os seus artigos, prefeririam os mesmos com tratamento Easy Care.

O primeiro industrial a adoptar este novo desenvolvimento é, A Penteadora S.A., de Portugal. Em colaboração com a The Woolmark Company e com a Rotta, conseguiu nos seus tecidos um vinco durável com passagem a ferro mínima ou ausência de ferro, resistente a 25 lavagens domésticas com secagem em tambor. A comercialização destes produtos teve lugar na última estação de Outono, com uma resposta muito positiva por parte do mercado. José Miguel Fiadeiro, director geral da Penteadora, disse: “O nosso leque de clientes mundiais respondeu muito positivamente ao novo tecido e isto deve-se parcialmente ao apoio técnico e de marketing proporcionado pela The Woolmark Company.” Outras empresas portuguesas que estão correntemente a trabalhar com este novo processo são a, AC&B e a Euralex S.A..

Entretanto, a WMK Design International é a nova consultora da The Woolmark Company, que trabalha no desenvolvimento de fios, tecidos e estilo. Um catálogo de serviços que actua como catalizador do mercado, abrindo o desenvolvimento de novas perspectivas para a industria têxtil, que foi apresentado pela primeira vez na última edição da Première Vision.

Uma equipa de desenho estabelecida em Londres formada por especialistas da indústria têxtil, moda e marketing trabalham em colaboração com um sistema de comunicação que cobre mais de 20 mercados mundiais, tendo por base a experiência de desenvolvimentos de produtos da The Woolmark Company, especialmente nos Estados Unidos, Itália e Japão. Algumas das empresas líderes, colaboradoras com a equipa, são: Filpucci, Linneapiú , Sarti e Dondi em Itália, Toshin e Nikke no Japão.

A filosofia da WMK Design International baseia-se na ideia de estimular a criatividade e a inovação. O primeiro objectivo é de estar na vanguarda: preparados para desafiar as normas, para ser inovadores, sem no entanto perder de vista, a realidade do mercado. As ideias «nascem» e vão-se actualizando durante a estação com base em, análise do retalho, colaboração com companhias chave e designers em todos os mercados do mundo, assegurando constantes análises às alterações existentes.