Com uma oferta de vestuário posicionado no segmento athleisure para homem e mulher, a Perff foi apresentada a 21 de novembro, no Porto. A coleção de tecidos respiráveis, com controlo de temperatura e odor, leves e ajustáveis ao corpo é ideal para o ambiente de treino ou, considerando a sua forte aposta no design, para o quotidiano casual e confortável.
«Temos cerca de 20 referências em cada coleção (feminina e masculina), que abrangem todo o espectro do activewear – desde tops/soutiens a casacos», revela o CEO da marca, Jorge Castro, ao Portugal Têxtil. «Aproximadamente 90% da nossa coleção é feita com elastano e poliamida», acrescenta sobre as peças cujo leque de preços varia entre os 50 e os 290 euros.
A Perff nasceu no seio da empresa Pimba – Importação e Exportação de Vestuário, em Guimarães e, de acordo com Jorge Castro, funciona como um departamento independente «que está a preparar-se para o spin-off».
Atualmente, o departamento da Perff conta com a colaboração de 10 pessoas, sendo que todos os produtos são produzidos exclusivamente em Portugal.
Nativa digital, as sugestões de athleisure da Perff já podem ser consultadas e compradas entre cliques.
«Tomámos essa decisão seguindo as tendências de mercado atuais, que ditam que as compras online continuam em crescimento. A verdade é que, hoje em dia, os ritmos do quotidiano deixam pouco tempo para tarefas como as compras e as novas tecnologias permitem-nos cumprir essas tarefas a partir do conforto da nossa casa», afirma o CEO.
A par do portal de comércio eletrónico, a nova marca nacional já treina também nas redes sociais. Neste início de corrida, a Perff lançou um desafio – a decorrer em parceria com 10 influenciadores nacionais – que consiste em motivar os utilizadores para “10 minutos de bem-estar”.
«É um compromisso para atingir o equilíbrio, em que os participantes têm de partilhar uma fotografia dos seus 10 minutos diários de exercício físico no Instagram com a hashtag #perffchallenge, identificando um amigo para se juntar ao movimento», explica ao Portugal Têxtil.
Para o futuro, os objetivos do CEO da Perff passam pela entrada em novos segmentos de mercado e por oferecer um modelo de negócio omnicanal.
«Estamos em linha para lançar uma coleção de vestuário mais preparada para o dia-a-dia e em conversações para entrar no retalho em 2018, que serão passos consideráveis para a marca», adianta Jorge Castro.