Início Notícias Moda

Perff Studio mais amiga do ambiente

A nova coleção da marca portuguesa de athleisure e loungewear combina performance e sustentabilidade, com 90% das propostas para padel e ténis, que incluem os vestidos, saias-calções, polos, tops e casacos a serem feitas a partir de poliamida regenerada.

[©Perff Studio]

A marca fundada em 2017 está mais ecológica, atenta aos desejos do seu consumidor e às necessidades do mundo. «A situação pandémica mostrou-nos que uma relação mais próxima e empática com a natureza é fundamental para garantir o nosso bem-estar físico e mental. Neste contexto, e à medida que a emergência climática se torna cada vez mais urgente, precisamos fazer escolhas conscientes e focarmo-nos naquilo que importa», refere em comunicado.

É neste contexto que surge a coleção Shades of Nature, desenhada para assegurar «a máxima performance e uma conexão natural com o planeta». A coleção direciona-se para os praticantes de padel e ténis, com polos, vestidos, casacos, calções, saias-calções, tops, t-shirts, sendo que 90% da mesma é produzida com recurso a Econyl, uma poliamida regenerada, resultante da transformação de plásticos recolhidos no mar e de têxteis descartados, que encontram, assim, uma nova vida.

«Através desta coleção, pretendemos que as pessoas se voltem a conectar com a natureza, reafirmando a sua importância, e enderençando a mensagem de que todos nós podemos ser a chave para criarmos uma mudança positiva no futuro. Ao conjugar performance, sofisticação e sustentabilidade, a coleção apresenta produtos distintos e elevados para que as pessoas possam sentir-se elegantes e, ao mesmo tempo, bem ao usá-los», explica a Perff Studio.

Respirabilidade e absorção de humidade são algumas das características de performance das peças, que usam «malhas tecnologicamente avançadas, desenvolvidas para se ajustarem e darem suporte ao corpo», aponta.

Além dos materiais, a Shades of Nature, que é, segundo a marca, «a nossa coleção mais sustentável», inspira-se também nas formas e cores da natureza, que se traduzem em silhuetas elegantes e linhas contemporâneas.

[©Perff Studio]
«A coleção de padel e ténis da Perff Studio chegou e “serve” uma fusão de sofisticação, tecnologia inovadora e design sustentável, elaborada a partir de materiais reciclados e com o objetivo de construir uma relação com o ser humano e o meio ambiente», resume .

A coleção está à venda online no website próprio, mas também em marketplaces como a La Redoute e a Zalando. Em 2020, a marca registava uma quota de exportação de 95% e, antes da pandemia, previa a expansão para o retalho físico – um plano que ficou em stand-by, em detrimento da aposta digital e da expansão para novos mercados.

A Perff Studio tem vindo, de resto, a ganhar visibilidade nos mercados externos, como o Reino Unido, pela sustentabilidade das suas propostas, onde recebeu destaque em publicações como a Country & Town House Magazine e o Evening Standard.