Início Notícias Marcas

Perff Studio rumo aos EUA

A marca portuguesa de activewear está de olhos postos no mercado norte-americano. Criada há pouco mais de um ano, a Perff Studio aposta no comércio eletrónico e na simbiose entre o conforto e a sofisticação como principais forças para se diferenciar a nível internacional.

Concebida no seio da empresa Pimba – Importação e Exportação de Vestuário, em Guimarães, a marca de vestuário para homem e mulher de «luxury activewear, traz consigo a simbiose perfeita entre o conforto e performance da roupa desportiva e a classe e sofisticação da moda de alta costura», resume o CEO Jorge Castro.

O surgimento da Perff Studio remonta a novembro de 2017. Jorge Castro entendeu que havia «uma oportunidade no mercado para a área do athleisure, algo que pudesse aliar a moda à performance. Com consciência de que o que aqui é feito é produzido com a máxima qualidade, percebi que, se temos know-how e capacidade para produzir para grandes marcas internacionais, também devemos ter know-how e capacidade para produzir em nome próprio – e foi isso que procurei criar».

Nessa conjugação entre a moda e a performance, a Perff Studio aposta em duas vertentes: a active e a city. «A active, que está focada na criação de vestuário de performance para que todas as pessoas possam atingir o seu melhor desempenho e, ao mesmo tempo, sentirem-se confiantes na sua própria pele. Neste contexto, a Perff Studio usa malhas de luxo com tecnologias inteligentes, como a absorção de suor e a capacidade antiodor, sem comprometer o estilo. Por outro lado, a categoria city reinventa a inovação técnica – a Perff Studio projeta peças de roupa que as pessoas vão adorar usar em todas as suas atividades do dia-a-dia», explica o CEO ao Portugal Têxtil.

Vistas largas

A taxa de exportação da Perff Studio é, hoje, 95%, chegando «a todos os países da União Europeia e aos EUA», afirma Jorge Castro. No entanto, o grande objetivo é aprofundar a penetração no mercado norte-americano, onde a marca está a desenvolver uma equipa comercial. «Estamos a trabalhar, neste momento, com quatro comerciais. Na próxima coleção, pretendemos ter já cerca de oito comerciais, de forma a podermos cobrir praticamente todo o país», revela.

Os EUA foram, aliás, destino recente da Perff Studio, nomeadamente na última edição da Active Collective, em Nova Iorque, em janeiro último, onde a insígnia nacional apresentou a coleção de outono-inverno 2019/2020.

«Elevámos o standard, criando peças multifacetadas, versáteis e confortáveis e, acima de tudo, elegantes, que as pessoas vão querer usar em qualquer situação. A promessa da marca torna-se, assim, ainda mais clara: fazer com que todas a pessoas se sintam confortáveis e sofisticadas em qualquer situação do seu dia-a-dia», assegura. No evento, a «marca foi muito bem aceite e muito elogiada. Existem já alguns retalhistas confirmados e outros ainda em negociação com o intuito de adquirir peças da marca», adianta o CEO.

Uma estratégia «bem traçada»

Atualmente, os produtos da Perff Studio podem ser adquiridos na loja online, em marketplaces e nalgumas concept stores, como é o caso da 39 A Concept Store, em Lisboa.

«A marca tem uma estratégia de marketing e comunicação muito bem traçada. A grande aposta incide no marketing digital, através de gestão de redes sociais, de publicidade e de ações com influenciadores. Para além disso, a par dos vários eventos nos quais participamos e realizamos ações de ativação de marca, trabalhamos com duas agências de comunicação, uma em Portugal e outra no Reino Unido, e estamos já em discussão com agências nos EUA», garante o CEO da Perff Studio.