Início Notícias Têxtil

Performance Days suspende evento físico

A organização do certame de tecidos funcionais anunciou que o evento físico será substituído pelo formato digital, devido à segunda vaga da pandemia. A edição online está agendada para 9 e 10 de dezembro e será subordinada ao tema “'Nothing to Waste – Closing the Loop”.

[©Performance Days]

A mostra virtual vai analisar, de forma mais aprofundada, o estado da economia circular têxtil com recomendações para ter em conta e pôr em prática. «Fizemos o nosso trabalho de casa», afirma Marco Weichert, fundador e proprietário da Performace Days. «Não só fomos um dos primeiros organizadores a lançar uma feira têxtil digital, com o nosso certame em abril, como conseguimos desenvolver e otimizar, ainda mais, o conceito e as suas funções», destaca.

O evento digital vai contar com o regresso do Performance Forum Jury, que estará a cargo da curadoria de componentes e tecidos sustentáveis e inovadores, enquanto os expositores vão ter a oportunidade de apresentarem as suas mais recentes coleções na plataforma digital da Performance Days. «A seleção com curadoria de tecidos e acessórios é ampliada por destaques da empresa, com conceitos holísticos em termos de materiais, tendências e inovações», explica a organização em comunicado.

A organização do evento vai ainda providenciar suporte no que diz respeito ao sourcing, dando a possibilidade aos visitantes da feira de inserirem os respetivos dados, à medida que efetuam log in na plataforma, o que possibilidade o serviço de matchmaking que fornece sugestões de fornecedores e expositores correspondentes.

As novas funcionalidades de chamada, chat e vídeo chat, permitem que os participantes do certame digital possam conversar e estabelecer contactos com os expositores desde a Ásia à Europa e América, um serviço que será complementado com o acesso às respetivas fichas técnicas e apresentações em vídeo, simplificando, desta forma, o trabalho dos designers e dos compradores interessados num determinado fornecedor ou expositor. Esta recurso estará disponível durante os dois dias da Performance Days e nos 14 dias seguintes.

[©Performance Days]
Além de todas estas ofertas reforçadas, a plataforma vai incluir também a vertente “Expert Talks”, que incidirá em temas relevantes para a atualidade da indústria, como as tendências e as cores dos tecidos, durante os dois do evento digital. A partir desta secção, os visitantes podem adquirir novos conhecimentos e até mesmo participar nos debates relacionados com a inovação, sustentabilidade, conceitos associados ao tópico principal – a economia circular.

Com o aumento dos números de casos de contágio por coronavírus, são várias as feiras a ser canceladas ou adiadas face às preocupações com a segurança de participantes e às normas mais restritas que foram, entretanto, adotadas. Por este motivo, as organizações de feiras estão a optar, cada vez mais, pelo formato online, com o objetivo de continuar a promover sinergias.  Exemplo disso mesmo foi a Première Vision Paris.

«O Covid-19 continuar a manter o mundo limitado. Muitos visitantes da Performance Days, bem como expositores já anunciaram que viajar para Munique é simplesmente impossível para eles. Devido ao número crescente de infeções, as novas proibições de viagens internacionais e as restrições de viagens internas das empresas são, agora, uma condicionante», sustenta a organização da Performance Days.

Recentemente, a Neonyt, feira da Messe Frankfurt dedicada à moda sustentável ambientalmente, anunciou igualmente a suspensão do evento físico em Berlim e o avanço no formato digital.