Início Notícias Moda

PF Sessions invadem Madrid

O Portugal Fashion viaja nos dias 26 e 27 de outubro até à capital espanhola, onde tem previsto quatro ações diferentes em quatro locais distintos: a concept store Arbol, a galeria de arte Pedro Carrasco, o Hotel Pestana Plaza Mayor e a residência oficial do Embaixador de Portugal em Madrid.

Maria Gambina [©Portugal Fashion]

Cada uma destas ações conta com o apoio, presença física, digital ou de produtos de algumas regiões de turismo de Portugal. Porto e Norte, Centro, Alentejo e Madeira são as Agências Regionais de Promoção Turística que apoiam as PF Sessions Madrid, que na sua globalidade conta também com o apoio do Turismo de Portugal.

Com estas iniciativas na capital espanhola, o Portugal Fashion pretende «espalhar uma mensagem pela cidade e seus agentes, reforçando mediaticamente e de forma diferenciadora Portugal e as suas regiões junto de “nuestros hermanos”. Um reforço que posiciona o País quer pelo seu lifestyle de raiz tradicional e pela vocação global, inovadora e competitiva, quer pela crescente sinergia com as heranças culturais e artísticas nacionais», justifica em comunicado,

As PF Sessions Madrid do dia 26 englobam dois eventos: um na loja Arbol e outro na residência oficial do Embaixador de Portugal em Madrid.

Na concept store, situada no centro de Madrid, terá lugar a apresentação urbana da Unflower, fundada pelas jovens designers Ana Sousa e Joana Braga, que funcionará através da interação do universo da marca – flores, natureza, sustentabilidade e slow fashion – com a Arbol.

Huarte [©Portugal Fashion]
Hugo Costa [©Portugal Fashion]
Já na residência oficial do Embaixador de Portugal em Madrid marcarão presença Maria Gambina, Huarte e Juan Duyos, um designer espanhol cuja mais recente coleção foi beber inspiração a uma viagem à Madeira. Os três criadores de moda farão pequenas apresentações, cada um com quatro looks, exibidos de forma teatral para tirar partido «da arquitetura e decoração de interiores da casa», destaca o Portugal Fashion.

O segundo dia das PF Sessions Madrid também acontece em dois espaços distintos, primeiro no Hotel Pestana Plaza Mayor e depois na galeria de arte Pedro Carrasco.

Sob o mote “From the hands to the shop”, a designer Susana Bettencourt, o projeto de criação e pesquisa têxtil MANA.TERRA / reM’Ade e o alfaiate Ayres Gonçalo participarão numa performance ao vivo no Hotel Pestana Plaza Mayor, que procura assim cruzar a tradição e a inovação, o design e a arte da confeção.

Hugo Costa, por sua vez, estará lado a lado com os artistas plásticos João Cardoso e da dupla Ana + Betânia na galeria de arte Pedro Carrasco. A interação destes três universos criativos consistirá numa apresentação/performance de quadros vivos, em que quatro manequins irão “reproduzir” situações de quadros do artista plástico, bem como da tela que pintará ao vivo. «O objetivo é cruzar pintura, escultura e arte urbana com a linguagem de moda, surpreendendo os presentes com live performances de arte e quadros vivos de moda com presença de manequins», salienta o Portugal Fashion.