Início Arquivo

Pierre Cardin desenha uniformes da Air India

Os passageiros da Air India poderão ver a sua companhia aérea com um estilo mais “avant-garde”. O conhecido designer francês de alta-costura Pierre Cardin terá os novos uniformes terminados a partir do próximo Inverno.

De forma a mostrar que é uma companhia aérea atenta às novas tendências e que acompanha a mudança de estilos, a Air India procurou o aconselhamento profissional de Pierre Cardin, conhecido pelos seus elegantes cortes para mulher e pioneira na moda para homem, de forma a dar um novo “look” à empresa, que deverá ser introduzido em Novembro.

Cardin viu as apresentações feitas por três designers de topo indianos – Ritu Beri, Satya Paul e Tarun Tahiliano, tal como deverá fazer o designer J J Walia, segundo o director da empresa Amod Sharma.

O designer francês ofereceu alguns conselhos e sugestões ao vestuário apresentado pelos estilistas indianos. A segunda parte da colecção, incorporando já algumas sugestões de Pierre Cardin, deverá estar pronta já este mês. No que diz respeito à apresentação final do vestuário seleccionado deverá acontecer em Setembro durante os desfiles que se deverão realizar de 16 a 18 de Setembro.

Os planos da companhia aérea passam por deixar a cor azul do seu uniforme, desenhado internamente e introduzido em 1999 e usada pela tripulação de cabine, comercial, pessoal de terra e pilotos.

Pierre Cardin deverá aprovar os novos uniformes para serem introduzidos já no próximo Inverno.