Início Notícias Vestuário

Pitti Bimbo recebe 20 marcas lusas

A feira de moda infantil acolhe na sua 86.ª edição, que decorre de 18 a 20 de janeiro, um total de 540 expositores, entre os quais se encontram 315 marcas internacionais e 128 estreias ou regressos, distribuídos por uma área de exposição de 47 mil metros quadrados.

O salão dedicado à moda infantil está dividido em 10 secções – Pitti Bimbo, Sport Generation, #Activelab, SuperStreet, EcoEthic, Apartment, KidzFIZZ, The Nest, Fancy Room e Fashion at Work – e deixa-se conduzir pelo universo cinematográfico.

«A Pitti Bimbo continua a olhar para as novas dinâmicas do mercado, apresentando as suas propostas com um layout projetado para as mais importantes concept stores, grandes armazéns, boutiques e para as plataformas de comércio eletrónico mais reputadas», afirma a organização, sob a chancela da Pitti Immagine.

20 estrelas nacionais

Laranjinha

Através da iniciativa Kids.ModaPortugal, o CENIT, com o apoio do Portugal 2020, promove a presença das marcas Baby Gi, Piccola Speranza, Snug, Vandoma, Hugge e Andorine na Pitti Bimbo.

Já a Cherrypapaya, Dr. Kid, Kaleidoscope, Knot, Naturapura e PhiClothing estarão em Fortezza da Basso com o apoio da Associação Selectiva Moda, também no âmbito do Portugal 2020, enquanto as marcas Atlanta Mocassin, Barn of Monkeys, F. S. Baby, Laranjinha, Patachou, Play Up, Wedoble e Wolf & Rita participam no certame a título individual.

Pitti online

Um dos grandes destaques da edição outono-inverno 2018/2019 da Pitti Bimbo é a sua versão digital, online em e-PITTI.com durante oito semanas a partir do dia 29 de janeiro, com mais de 2.000 produtos e 360 marcas. A plataforma digital oferece um extenso diretório de moda de tendências e detalhes de coleções. Esta secção, constantemente atualizada, agrega ainda uma seleção de fotografias de estilo de rua capturadas pelas lentes de jovens fotógrafos da Polimoda.

Andorine

«O e-PITTI.com e a inovação continuam a caminhar de mãos dadas através da Reday-to-Order, a app B2B que recolhe encomendas via iPad, oferecendo soluções padronizadas e customizadas para facilitar as vendas», sublinha a organização do salão de moda infantil.

A última edição, realizada no passado mês de junho, recebeu, entre participações individuais e o espaço Kids.ModaPortugal – iniciativa do CENIT que procurou impulsionar a divulgação das marcas nacionais deste segmento e apoiar o processo de internacionalização das mesmas (ver Pitti Bimbo em português)  –, as coleções de 28 marcas portuguesas, dentro de um total de 548. Nessa edição, visitaram o certame aproximadamente 10.000 visitantes e 5.300 compradores.