Início Notícias Marcas

Play Up em busca da normalidade

A marca de moda infantil está presente na Baby Kid + FIMI com o objetivo de regressar a uma certa normalidade e ao contacto presencial com o mercado espanhol, onde está já bem implantada. Em Valencia, a Play Up está a apresentar a coleção para o próximo outono-inverno, inspirada na culinária e com o contributo de Maria Dordio.

[©Play Up]

A coleção para o outono-inverno 2022/2023 pinta-se, como tem sido habitual nos últimos anos, de “verde”, já que a marca tem estado empenhada em oferecer produtos cada vez mais sustentáveis. «Com esta coleção pretendemos reforçar a sustentabilidade dos nossos processos: uma vez mais, continuamos a privilegiar fornecedores locais e a seleção de matérias-primas recicladas e de origem natural. Permanecemos focados na qualidade dos nossos produtos e no impacto ambiental que as nossas escolhas têm», assume Bruno Correia, diretor-geral da Play Up.

Inspirada na culinária, a nova coleção tem ainda o dedo de Maria Dordio, do blogue “De Verde em Poupa”, um espaço dedicado a uma vida familiar mais consciente e sustentável, como descreve a autora, onde é possível encontrar dicas de lifestyle e receitas de base vegetal. «Foi a nossa artista convidada», revela Bruno Correia.

[©Play Up]
Para esta participação da Play Up na Baby Kid + FIMI, que se prolonga até ao próximo dia 19 de fevereiro, o objetivo principal «é, sobretudo, regressar a uma certa normalidade e finalmente podermos quebrar as distâncias que a pandemia impôs», refere. De acordo com o diretor-geral da marca, «Espanha é um mercado onde a Play Up se encontra relativamente bem consolidada e, para nós, é fundamental reencontrarmos os nossos parceiros comerciais». Por isso mesmo, acredita Bruno Correia, a feira espanhola «será, sem dúvida, uma excelente oportunidade para afirmarmos o conceito e os valores da marca, ao apresentarmos in loco a nossa coleção e os materiais que utilizamos. Além disso, a nossa participação traz visibilidade à marca, o que potencia novos contactos e o crescimento no mercado».

A Play Up é, juntamente com a Beppi, a Snug e a Somani, uma das marcas apoiadas pelo 100% ModaPortugal, o projeto conjunto de internacionalização do CENIT/ANIVEC, nesta edição da Baby Kid + FIMI. A estas juntam-se ainda as também portuguesas Dreamtoys e a FS Baby.

No total, as feiras espanholas, que abriram hoje portas, registam a presença de 261 marcas de moda, calçado, puericultura e brinquedos, contando com uma lista de mais de 3.400 de visitantes e mais de 150 compradores VIP de 23 países. No comunicado de abertura, onde são fornecidos esses dados, a organização indica que, «graças aos bons números conseguidos nesta segunda edição presencial, a feira antecipa que o evento, que reúne todos os profissionais do sector de criança, será um sucesso para todos os participantes (marcas, pontos de venda, distribuidores, agentes comerciais, fornecedores…), consolidando a edição conjunta da Baby Kid + FIMI como um evento internacional essencial no universo dos produtos de criança, onde é possível juntar forças e fazer negócios em segurança».