Início Arquivo

PME’s francesas apostam na Europa de Leste

O troféuEurope Export foi recentemente atribuído a dez pequenas e médias empresas da União Europeia, que se destacaram pela aposta na exportação dos seus produtos e serviços.

Entre as empresas premiadas, encontram-se três francesas, do sector dos têxteis e vestuário:Gérard Darel,Subrenat Expansion eVentron Confection.

O referido galardão, atribuído pelo Observatório do Comércio Internacional, baseou-se no volume de negócios realizado em 2003 pelas empresas do sector industrial e dos serviços, junto dos dez novos países membros da União Europeia.

Em relação às empresas francesas distinguidas no Verão passado com este troféu, aGérard Darel, marca de vestuário, viu reconhecidos os seus esforços de exportação na Lituânia, mercado onde está presente há quatro anos e possui três lojas, e que costitui 5,7% do seu volume de negócios, que totaliza dois milhões de euros.

ASubrenat Expansion destacou-se pela exportação de tecidos têxteis para Malta, que em 2003 atingiu os 970.000 euros, enquanto aVentron Confection, fabricante de têxteis e artigos para o lar e decoração, foi premiada pelos negócios com a Eslováquia, onde registou um volume de negócios de 3,3 milhões de euros.