Início Arquivo

Portugal Fashion no Festival do Milénio

Depois de cinco anos promovido apenas na cidade do Porto, o Portugal Fashion vai alargar a partir deste ano a sua presença a outros pontos do país, no âmbito de uma nova política de programação que contempla a realização de duas edições anuais, uma dedicada à colecção Primavera/Verão, que continuará a ter lugar no Porto, e outra à colecção de Outono/Inverno, em local a definir de ano para ano.

O local escolhido para a primeira edição deste ano do Portugal Fashion foi o Algarve, onde, nos próximos dias 29 e 30 de Abril, será apresentada a colecção Outono/Inverno 2000/2001 dos principais estilistas, costureiros e designers industriais portugueses. Entre estilistas e marcas presentes neste desfile contam-se Miguel Vieira, Maria Gambina, Luís Buchinho, Fátima Lopes, Katty Xiomara, Anabela Baldaque, João Tomé e francisco Pontes, Atelier de Costura, Dôres Ozório, Paula Rôla, Isilda Pelicano, Sofia de Almeida, Tiago Bateira, Ana Paiva, Jotex, Concreto, Bruno Belloni, Flagrante, Ráfia, SML Têxteis, Dielmar e Scottwool. A escolha do Algarve para a realização da primeira edição do Portugal Fashion 2000 tem como objectivo contribuir para a promoção da região algarvia como destino turístico de eleição através da criação de sinergias entre a moda e o turismo.

Realizado pela primeira vez em 1995, nas passarelles do Portugal Fashion já desfilaram nomes como Claudia Schiffer, Valeria Mazza, Linda Evangelista, Mark Vanderloo, Stella Tennant e Marcus Schen-kenberg.

O Portugal Fashion é uma iniciativa da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), que conta com a colaboração da Associação Portuguesa de Têxteis e Vestuário e da Fundação da Juventude, e tem recebido apoio do ICEP nomeadamente através do RETEX.