A transmissão das apresentações está agendada entre as 17h30 e as 20h nos três dias, combinando nomes reputados com novos talentos, quer os que estão firmemente implantados na plataforma Bloom, como Carolina Sobral e Rita Sá, quer os alunos das escolas de moda nacionais.
O programa arranca com as mostras dos estudantes do Cenatex, Escola de Moda do Porto, ESAD, Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e Modatex Lisboa, num primeiro dia preenchido ainda com as propostas da Concreto, da Sophia Kah e de Susana Bettencourt na “passerelle” principal.
No dia seguinte é a vez da Pé de Chumbo, Hugo Costa e o regresso de Diogo Miranda, com as apresentações da Marques’Almeida, Luís Onofre e Alves/Gonçalves a ficarem reservadas para 24 de abril.
Esta segunda parte, ou Take 2, do Portugal Fashion – a primeira foi transmitida de 18 a 20 de março – está a ser gravada por estes dias (de 13 a 15 de abril) na Alfândega do Porto e conta ainda com dois momentos diferentes do habitual. A 24 de abril, pelas 18h30, serão revelados os uniformes da Seleção Olímpica Portuguesa para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O programa contempla igualmente uma nova rubrica, batizada Welcome to Porto, cujos protagonistas são o designer Nuno Miguel Ramos (22 de abril, às 18h) e a marca Davii (23 de abril, às 18h30), revela o Portugal Fashion em comunicado.
Além das apresentações, os espetadores poderão ainda assistir a entrevistas aos designers realizadas por Hugo van der Ding e a outros conteúdos produzidos especificamente para a transmissão online.