Início Notícias Marcas

Portugal inspira The Perfect Stampa

A paixão pela cultura portuguesa deu origem à The Perfect Stampa, uma marca nova no mercado que ambiciona dar a conhecer o património nacional ao mundo. O objetivo passa por acrescentar valor ao que é português através dos estampados «únicos e irreverentes» da marca.

Apesar de ser muito recente, a The Perfect Stampa consegue captar olhares à primeira vista pela diferença. Foi criada por duas amigas, Vanessa Castro e Mafalda Carvalho, com o ideal de aliar a paixão pela moda ao amor pelo país.

É numa linha de vestuário de verão única e limitada que a marca transparece a vontade de dar a conhecer o património nacional. Uma das preocupações da The Perfect Stampa é precisamente ser 100% “Made in Portugal”, uma vez que representam a cultura do país.

«A The Perfect Stampa fez uma seleção no Norte de Portugal e escolheu uma fábrica portuguesa que lhe garante a estampagem e produção dos vestidos», explicam as fundadoras ao Portugal Têxtil.

Na perspetiva da marca, em cada peça estão escondidas memórias, tradições e costumes que nos levam a viajar até à história do país. A coleção inaugural chama-se “Tejo Collection” e, como o nome sugere, retrata algumas paisagens e elementos alusivos ao Rio Tejo nos estampados dos tecidos. Os artigos são compostos por três padrões diferentes para duas saias e dez modelos de vestidos.

A coleção é limitada, sendo que numa primeira fase serão produzidas apenas 50 unidades de cada um dos 12 modelos da linha.

Uma coleção para mulheres fortes e sofisticadas

A marca diz que o conceito é inovador, o corte intemporal e adaptação uma das palavras que podem definir a coleção, que se adequa tanto ao dia a dia como a ocasiões festivas.

«Os vestidos da The Perfect Stampa são feitos de algodão, poliéster e elastano. Em combinações perfeitas e que pretendem evidenciar as formas femininas e que, ao mesmo tempo, sejam de fácil manutenção, ideal para mulheres sofisticadas e naturalmente ocupadas que precisam de, em pouco tempo, se sentirem especiais», revelaram Vanessa Castro e Mafalda Carvalho.

Portugal além-fronteiras

Além das portuguesas, a marca destina-se também às turistas que visitam Portugal e tencionam levar um pouco da cultura nacional com elas. Segundo Vanessa Castro, uma das criadoras da marca, «quem visita Portugal fica apaixonado
pela sua riqueza natural e histórica, bem como pelo seu povo. Desta forma, a marca quer captar toda a essência da paixão portuguesa nas suas peças de vestuário».

Os artigos podem ser encontrados na loja online The Perfect Stampa, que tem a intenção de expandir horizontes aos mercados internacionais.

«O grande objetivo da marca é conseguir entrar nas plataformas de venda online para alcançar o mercado internacional, algo que será feito logo após o lançamento da marca no mercado português», apontam as fundadoras. Mafalda Carvalho e Vanessa Castro acrescentam ainda que, «nesta primeira fase, a marca pretende fazer a distribuição online através do seu site e redes sociais, mas não descarta a colocação de produto em algumas lojas selecionadas».

Já a trabalhar no futuro, a The Perfect Stampa anuncia que a segunda coleção terá como tema o fado.