Início Notícias Vestuário

Première Vision aposta no sportswear

Numa colaboração com a feira The Materials Show, organizada pela American Events, a Première Vision vai lançar o certame Première Vision Sport Show, com o objetivo de ampliar a oferta de têxteis e vestuário para desporto. A primeira edição acontecerá entre 14 e 15 de agosto, em Portland, nos EUA.

Nunca o sportswear «influenciou tanto o mundo da moda como nos últimos anos», afirma a Première Vision, em comunicado, ao anunciar o lançamento do novo salão, a realizar-se em solo americano.

Depois de, em setembro do ano passado, na última edição da Première Vision Paris, a organização ter apostado no segmento Sport & Tech, que contou com a mostra de artigos de moda de alta performance, agora decidiu ir mais longe com a criação de um novo certame

Realizado em simultâneo e em parceira com o salão líder em materiais para calçado desportivo e em fornecimento de componentes, o The Materials Show, o novo certame terá a primeira edição em Portland, «a Sillicon Valley do sportswear».

O norte-americano The Materials Show

Criado há mais de 25 anos pela American Events, o The Materials Show aposta em calçado para desportos de alta performance com uma seleção de produtos (componentes, tecidos e peles) propostos por mais de 300 expositores.

Materials Show

Em conjunto com o Materials Show, a Première Vision Sport contribuirá com a sua longa experiência na indústria da moda e irá introduzir uma oferta especializada de vestuário para alta performance e desporto: tecidos, componentes e designs, levando uma seleção de expositores da mostra parisiense e de outras feiras internacionais.

Anualmente, a American Events organiza quatro edições do The Materials Show, dedicado aos mercados do vestuário e calçado desportivo, onde representantes de marcas como a Nike, a Adidas, a New Balance ou a Timberland estão presentes para descobrir as inovações do mercado em termos de tecnologia e estilo. O salão conta com duas edições, em agosto e março, em Wilmington, Massachusetts, na Costa Leste, e acolhe cerca de 200 expositores e perto de 800 visitantes. Há ainda mais duas edições, em agosto e fevereiro, em Portland, na Costa Oeste, que recebe cerca de 300 expositores e 1.500 visitantes.

Sportswear em crescimento

Sports & Tech

Antecipando as necessidades do mercado mundial da moda para reagir às suas mudanças, a Première Vision irá apostar no sportswear tendo em conta que este registou um forte crescimento entre 2011 e 2016, atingindo os 280 mil milhões de dólares em 2016 (cerca de 246 milhões de euros), segundo a Euromonitor International. As marcas norte-americanas dominam o segmento mundial de sportswear. Os EUA representaram 37% das vendas mundiais, ou 106 mil milhões de dólares em 2016, divididas entre 70 milhões para a sportswear (um crescimento de 4,4%) e 32 mil milhões para calçado (um incremento de 8,8%).

O sítio onde irá decorrer o novo certame, Portland, é precisamente local de origem e centro de uma comunidade de marcas de vestuário e sportswear ímpares dos EUA. As sedes de todas as maiores marcas desportivas do país estão aí localizadas, nomeadamente Nike, Under Armour, Columbia Sportswear, Adidas North America, Avia e ainda a Poler Stuff, entre outros nomes.

Um anúncio entre feiras

A novidade da Première Vision surge dias após a realização da última edição da Première Vision New York, que decorreu entre 15 e 16 de janeiro e contou com as presenças de expositores portugueses como a Adalberto, a Joaps Malhas, a Lemar,a Lurdes Sampaio, a OTS by Otojal Group, a Sidonios Malhas e a Texser – Têxtil de Serzedelo.

Entretanto, já começou a contagem decrescente para a edição da Première Vision Paris, que decorrerá entre 12 e 14 de fevereiro e acolherá cerca de 1.900 expositores.

Nike, Portland