Início Destaques

Première Vision Paris passa a virtual

Por imposição do governo francês, o salão parisiense viu-se obrigada a cancelar o evento físico. A Première Vision Paris terá agora apenas uma edição online, que se realiza nos mesmos dias 15 e 16 de setembro no seu marketplace e abrange tecidos, acessórios, couro, fios, denim, design e confeção.

[©Première Vision]

O empenho da organização ao longo dos últimos meses não foi suficiente para manter a edição física da Première Vision Paris no contexto atual. No final de agosto, o governo francês tomou a decisão de proibir a realização de eventos com mais de 5.000 pessoas até 31 de outubro. Uma imposição que, a juntar-se às restrições de viagens de vários países e o aumento de novos casos de infeção por Covid-19 um pouco por toda a Europa, levou ao cancelamento da feira.

«Suspender a edição física da Première Vision Paris em setembro foi uma decisão difícil, à qual nos resignamos tendo em conta as diretivas do governo francês», refere, em comunicado, Gilles Lasbordes, diretor-geral da Première Vision. «Contudo, somos afortunados por termos estado entre os primeiros neste sector a investir no digital para reforçar o serviço que damos a todo o mercado e ajudar a fazer esta transformação. Isso significa que hoje somos capazes de fornecer soluções concretas em termos das necessidades de sourcing das marcas e em termos dos desafios que os produtores enfrentam ao nível da visibilidade e promoção das suas criações à escala mundial», acrescentou.

The Digital Show

Esta edição da Première Vision Paris passa, assim, totalmente para o reino virtual, num evento online batizado Première Vision Paris – The Digital Show, que mantém os mesmos dias da edição física: 15 e 16 de setembro.

O The Digital Show já se estreou no Première Vision Marketplace a 10 de julho mas agora «vai assumir completamente as rédeas», indica a organização. Disponíveis online estarão 1.588 e-shops, com mais de 20 mil produtos listados em oito universos, incluindo tecidos, acessórios, couros, fios, denim, design, confeção e a área Smart Creation.

[©Première Vision]
«Desde meados de março, o Marketplace tem estado disponível sem custos para os expositores da Première Vision Paris, permitindo-lhes integrar gratuitamente as suas coleções nas suas lojas eletrónicas sem limite no número de produtos apresentados e sem obrigações em termos de compromisso ou duração», sublinha a Première Vision.

Os negócios deverão ser dinamizados com ferramentas de contacto entre clientes e fornecedores para facilitar negociações e transações e com a possibilidade de incorporar conteúdos multimédia no perfil das empresas.

À apresentação dos produtos dos participantes – que se manterão online durante a estação – soma-se uma série de iniciativas paralelas, nomeadamente um programa de 20 eventos digitais, agregados sob a designação “The Futures of Fashion”, com seminários de moda, conferências e webinars dedicados à antevisão do futuro da moda.

As inspirações para o outono-inverno 2021/2022 podem ainda ser encontradas no website no separador Magazine, que terá igualmente em destaque os artigos mais criativos e representativos das coleções preparadas pelos expositores, numa espécie de fóruns de tendências, mas em versão digital.