Início Destaques

Pretende tornar a sua produção eficiente e ecologicamente consciente ao mesmo tempo?

Este é o caso de sucesso da Calvi! A Calvi encontrou na Kornit um sistema simples e perfeito para impressão têxtil, sem quantidades mínimas, sem limitações de impressão, e de apenas um passo.

Kornit Avalanche HD6 [©Kornit]

Fundada em 1977, a Calvi é uma empresa têxtil que produz vestuário desportivo e casual para homem, senhora e criança, para parceiros nacionais e internacionais. Opera numas instalações de 6.600 metros quadrados e tem uma equipa de mais de 120 trabalhadores qualificados, empenhados no desenvolvimento de têxteis com base em três valores fundamentais: qualidade, disponibilidade e eficiência. Além da sua produção própria de e-commerce, a Calvi produz cerca de 100.000 t-shirts por semana para marcas como Pull & Bear, Zara e Bershka, as quais personaliza entre a impressão digital com a Kornit e a estamparia tradicional.

Calvi [©Kornit]
Para ir de encontro a esse compromisso, a Calvi implementou a Kornit Avalanche HD6 para conseguir dar uma resposta digital eficiente e com qualidade.

«Quando contactámos a Kornit pela primeira vez, tornou-se muito fácil criar a parceria que temos agora», revela Anselmo Pereira, chefe de design na Calvi. «A Kornit Avalanche ajudou-nos a mover mais depressa, e a sermos mais ecológicos – basicamente não temos quantidades mínimas para produzir».

Na Calvi, o negócio é pessoal, refletindo os valores da gestão

«Esta empresa começou com o meu avô, passando depois para o meu pai», diz Catarina Lopes, fundadora e administradora da marca eco-consciente Nüwa. «Comecei a Nüwa, que assenta em dois pilares: todo o processo deve ser sustentável, ao mesmo tempo que somos inspirados pelas pessoas. Somos sustentáveis; não temos necessidade de desperdiçar água ou utilizar mais recursos. Os nossos produtos são produzidos com algodão reciclado, poliéster reciclado e algodão orgânico. Apenas utilizamos a impressão digital devido às suas tintas à base de água, assim não temos de utilizar químicos nos nossos produtos».

«As pessoas do Vale do Douro estão conectadas com a terra», afirma. «Fazemos tudo o que podemos para manter o ecossistema balanceado. Temos de proteger a única casa que temos, que é o nosso planeta».

Além de promoverem as práticas de produção responsáveis, a Nüwa e a Calvi tiveram um impulso positivo para adoptarem o sistema Kornit DTG.

«Produzir as nossas peças mediante encomenda não seria possível sem estas máquinas», afirma Catarina Lopes.

Veja o vídeo completo:

Para mais informação acerca de como a Kornit pode ajudar o seu negócio, clique aqui.