Início Notícias Retalho

Primark congela preços no regresso às aulas

De forma a apoiar as finanças das famílias portuguesas, a Primark decidiu não aumentar os preços de mais de mil produtos básicos para criança. Desde roupa interior a t-shirts, vestidos e calças, entre outros, os valores vão manter-se inalterados este outono.

[©Primark]

A Primark vai proteger os preços de mais de mil produtos básicos para criança, de forma a apoiar as finanças das famílias portuguesas no contexto do aumento do custo de vida.

De acordo com a retalhista de moda, o compromisso de congelar os preços em muitas das linhas de vestuário infantil surge em resposta à pressão financeira crescente sentida pelas famílias em todo o país. Desde roupa interior a t-shirts, vestidos e calças e em muitos dos seus produtos mais vendidos, os preços vão manter-se inalterados este outono.

«Oferecer aos consumidores o melhor valor de mercado foi sempre uma das nossas prioridades e hoje, mais do que nunca, é o mais importante. As crianças crescem a um ritmo acelerado e substituir as suas roupas é uma tarefa essencial para as famílias – assim, esperamos que ao manter os preços dos nossos básicos para criança, possamos estar a dar o nosso pequeno contributo», afirma Nelson Ribeiro, diretor de vendas da Primark Portugal.

[©Primark]
Muitos dos produtos abrangidos por esta iniciativa de não aumentar os preços têm, ainda, «o benefício adicional de fazer parte da marca Primark Cares, o que significa que são produzidos a partir de materiais reciclados ou de origem mais sustentável», indica a Primark, que no âmbito desta onda verde renovou recentemente a sua parceria com a Recover.

As t-shirts de manga comprida e as calças de ganga são artigos fabricados com algodão do Programa de Algodão Sustentável da Primark (PSCP), o maior programa na área do retalho de moda, que prevê formar mais 125 mil pequenos agricultores na Índia, Paquistão e Bangladesh até ao final de 2023. A retalhista tem ainda como objetivo aumentar em 60% a produção de algodão sustentável para os seus produtos.