Início Notícias Retalho

Primark esteia-se no mercado da menopausa

Menopause é o nome da primeira coleção da Primark criada para aliviar os sintomas associados à menopausa, como por exemplo suores. A nova linha, feita com uma malha leve e de toque macio, usa uma tecnologia inteligente para regular a temperatura.

[©Primark]

Um mercado que está a suscitar a atenção das marcas internacionais é o da menopausa. A pensar nas mulheres que atravessam muitos desafios e mudanças que podem ser difíceis de enfrentar e controlar, a  Primark lança a coleção Menopause, que proporciona mais conforto e frescura e até ajuda a aliviar os sintomas mais comuns da menopausa.

«O cuidado é parte do nosso compromisso contínuo de criar produtos que apoiem e capacitem as mulheres em todas as fases da vida», afirma a retalhista em comunicado.

[©Primark]
A nova coleção de interiores para a menopausa apresenta uma malha leve e de toque suave que usa tecnologia inteligente para regular a temperatura. «Uma mistura complexa de fios resulta numa malha que absorve o calor da superfície da pele durante os afrontamentos e, depois, liberta calor para o frio que se segue. Ao mesmo tempo, o material inovador elimina o excesso de humidade, controla o odor e tem um revestimento antibacteriano», explica a Primark.

A coleção Menopause incluiu desde leggings modeladoras e calções anti-irritação a vestidos sem fecho, t-shirts, tops de alças, soutiens confecionados em tecido elástico sem aro, camisas de dormir, pijamas e «ainda uma gama útil de camadas inteligentes que se podem usar como base de qualquer visual», revela a retalhista de moda.