Início Notícias Retalho

Primark renova parceria com a Recover

A retalhista de moda está a ampliar a sua parceria com a produtora de algodão reciclado Recover. Deste modo, a Primark tornar-se-á a primeira retalhista a utilizar a fibra RColorBlend com o lançamento de uma nova coleção de vestuário fabricada com fibras recicladas sem tingimento.

[©Primark]

A RColorBlend é produzida a partir da mistura da fibra colorida reciclada de resíduos têxteis da Recover. A precisão da cor é obtida pela mistura dos dois tipos de fibras, algodão e poliéster, sem tingimento adicional e com quantidades reduzidas de água e produtos químicos para minorar o impacto ambiental.

Esta parceria reforça o compromisso da retalhista de moda, no âmbito da estratégia da Primark Cares, de aumentar a quantidade de vestuário produzido com materiais reciclados e a ambição de tornar a moda mais sustentável e acessível a todos.

[©Primark]
«Estou muito feliz por renovar a nossa parceria com a Recover, de continuar a trazer as suas inovações para um mercado amplo e de apoiar o nosso trabalho no aumento da quantidade de material reciclado que estamos a usar na nossa roupa. Para que a mudança aconteça em escala na indústria da moda temos de estabelecer mais parcerias e colaborações e, por isso, vamos continuar a investir em parcerias como esta para apoiar a nossa ambição de nos tornarmos um negócio mais circular e reduzir o impacto que temos no meio ambiente», afirma Lynne Walker, diretora da Primark Cares.

A nova coleção, produzida com fibras recicladas de poliéster e algodão, inclui t-shirts e sweatshirts, de várias cores, nomeadamente cinzento, azul e rosa, e será lançada em lojas Primark selecionadas, em 14 mercados da Europa e dos EUA.

«Esta mais recente oferta de produtos é outro marco importante na nossa parceria de longa data com a Primark, com o objetivo de tornar a moda circular acessível a todos. Ao integrar a fibra reciclada RColorBlend da Recover na sua cadeia de fornecimento, a Primark pode produzir roupa de elevada qualidade numa vasta gama de cores e com impactos ambientais mínimos, ajudando a ter um efeito duradouro na indústria», considera Alejandro Raña, diretor de desenvolvimento de negócios da Recover.