Início Notícias Marcas

Printscreen aposta na customização

A marca portuguesa, criada há poucos meses entre amigos, está voltada para a personalização de artigos de praia. Às toalhas, que deram origem a esta aventura, a PRT SC - Printscreen juntou já os sacos e as almofadas, com os padrões e os monogramas, estampados por sublimação, limitados apenas pela imaginação.

Sob o lema “a primeira impressão é a que fica”, a PRT SC – Printscreen nasceu em meados de maio, depois de um jantar entre amigos onde um dos casais ofereceu, ao grupo, toalhas de praia personalizadas. O entusiasmo com que foram recebidas levaram à criação da marca. «Como trabalho na área da comunicação, fui desafiada pelo casal a integrar este projeto, acarinhado na hora pelos nossos amigos», conta Marisa Guimarães, cofundadora da PRT SC – Printscreen.

A marca usa a técnica de sublimação para estampar os motivos e os monogramas. «Permite estampar sobre toda a superfície do artigo, sem nenhum limite de cor, em alta qualidade. Reproduz com uma fidelidade de 85% todo o tipo de fotografias, ilustrações, fundos ou desenhos», destaca Marisa Guimarães.

A variedade é, por isso, ilimitada. «Temos um modelo mais liso, com apenas umas barras centrais, onde o cliente, além do monograma, pode escolher as cores que deseja, e também vários padrões personalizáveis, tanto para adulto como para criança. Os clientes podem ainda enviar padrões próprios, imagens ou ilustrações», acrescenta.

As toalhas de praia são fabricadas numa mistura 70% algodão/30% poliéster e inteiramente produzidas em Portugal. «É, para nós, um orgulho termos nascido no seio têxtil e fazermos parte de uma indústria tradicional que hoje é reconhecida nos quatro cantos do mundo. Honrámo-nos por ter todos os artigos produzidos e estampados em Portugal», afirma a cofundadora da PRT SC – Printscreen.

Atualmente, as vendas são realizadas apenas através das redes sociais, com os consumidores a poderem enviar mensagem privada, no Facebook ou no Instagram da marca, para encomendarem e fazerem a customização desejada. A PRT SC – Printscreen está ainda a trabalhar com influenciadores e a alargar a sua atividade ao segmento corporativo.

«Temos já alguns contactos de possíveis parcerias, mas como a marca foi criada há pouco mais de dois meses, e sendo um produto que se esgotará rapidamente devido à sazonalidade, não sei se conseguiremos concretizar algum negócio. Mas, no futuro, trabalharemos com maior antecedência», assume Marisa Guimarães.

Depois das toalhas, que são o produto estrela, a PRT SC – Printscreen está já a diversificar a gama de artigos. As almofadas em veludo e os sacos de praia, também eles personalizados, são as mais recentes adições. «Queremos alargar a oferta de produtos e estamos já a trabalhar para o inverno, sendo que a sublimação e a estamparia digital serão a base desta insígnia, pois cada vez mais oferecem uma panóplia de possibilidades», anuncia a cofundadora da marca.