Início Arquivo

Programa INOV Contacto foi reformulado

O programa de estágios internacionais, de responsabilidade do ICEP, agora designado INOV Contacto, foi reformulado de acordo com a Resolução do Conselho de Ministros nº 93/2005, e a 9ª edição encontra-se já a ser operacionalizado.

Os eventuais interessados, sejam jovens candidatos sejam empresas, devem consultar a página: www.networkcontacto.com, onde pode ser obtida toda a informação disponível. As candidaturas dos jovens e das empresas têm de ser feitas obrigatoriamente on-line, através do site acima referido.

Encontram-se actualmente abertas as candidaturas para as seguintes áreas:

1. Fileira Tecnológica (áreas de formação preferenciais: novas tecnologias, informática, engenharia, matemáticas aplicadas, biotecnologia, economia, gestão e comunicação sócia). Para as empresas candidatas, o prazo de candidatura termina a 30 de Setembro de 2005.

2. Fileira Sectorial – ITVC (Indústrias Têxtil, Vestuário e Calçado) e Turismo. Para as empresas candidatas, o prazo de candidatura termina a 30 de Novembro de 2005.

3. Fileira Técnica (áreas de formação preferenciais: hotelaria, gestão de operadores turísticos, novas tecnologias e informação, multimédia, administração, técnicas comerciais/distribuição, ambiente e gestão ambiental, recursos florestais, sistemas agrícolas, equinicultura, recursos marítimos, transportes). Para as empresas candidatas, o prazo de candidatura termina a 15 de Janeiro de 2006.

De acordo com o divulgado pelo ICEP, a recepção de estagiários ao abrigo do INOV Contacto não implica quaisquer custos para as Empresas ou Organizações interessadas.