Início Notícias Marcas

Projeto Serra entra em 2022 com o pé na internacionalização

A marca portuguesa inspirada na natureza vai escalar outras montanhas, no próximo ano. Londres é a primeira paragem da internacionalização do Projeto Serra que acaba de adicionar uma nova camisola limitada ao seu portefólio, numa edição especial para celebrar a época de Natal.

[©Projeto Serra]

Depois da apresentação da primeira coleção de quatro camisolas, os cofundadores do Projeto Serra voltaram a pegar nas mochilas para se aventurarem pelas serras e montanhas portuguesas. O objetivo era procurar inspiração para a nova camisola da marca, uma edição especial para celebrar a época de Natal.

Foi no ponto mais alto da Serra da Estrela que João Duarte, Tiago Pinto e Ricardo Amaral encontraram o cenário perfeito para desenharem a nova proposta do Projeto Serra. Os primeiros flocos de neve e os pinheiros verde-vivo deram o mote à seleção da paleta de cores escolhida para a Estrela Polar”, nome simbólico escolhido para esta camisola que remete não apenas para o imaginário da Serra da Estrela, mas também para o da própria quadra natalícia.

Produzida com materiais orgânicos e sustentáveis, «a “Estrela Polar” promete conforto para os dias frios que se fazem sentir. O seu interior é feito em malha polar e a gola forrada a pura lã, para que ao vesti-la todos possam ser transportados para as lareiras típicas das casas de montanha, onde reina o convívio entre família e amigos», descreve a marca em comunicado.

Tal como os restantes modelos do Projeto Serra, a produção deste novo modelo é também uma testemunha viva das tradições e técnicas de manufatura típicas do território onde é inspirada. É gender-neutral e os fornecedores selecionados para a sua produção trabalham de acordo com boas práticas ambientais.

[©Projeto Serra]
Esta será ainda uma edição limitada e exclusiva que estará apenas disponível durante os meses de inverno e parte das vendas reverte para o apoio à a comunidade da Serra da Estrela.

Primeira paragem em Londres

Os desejos para 2022 são, de acordo Tiago Pinto, aumentar o reconhecimento da marca de outwear nos agasalhos de conforto, «embora esteja previsto o lançamento de t-shirts para a coleção de verão».

O novo ano será ainda de escalada da marca, já que o Projeto Serra irá expor os seus artigos na pop-up “Local Goes Global” em Londres, numa ação promovida pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários. «Estamos ainda à espera da confirmação para expormos também em Milão, porque seria para nós uma mais-valia devido à proximidade com os Alpes Suíços», revela Tiago Pinto ao Portugal Têxtil.