Na segunda edição do ano, o Olympia London enche-se com cerca de 800 marcas de moda internacionais, que irão mostrar as suas propostas para a primavera-verão 2016. De Portugal, viajam até à capital britânica 15 marcas, seis das quais apoiadas pela Associação Selectiva Moda.

Entre os regressos como o de Katty Xiomara e Blackspider, conta-se também algumas estreias, nomeadamente Marita Moreno, que irá apresentar a sua coleção de calçado e carteiras, com destaque para a linha Sculpture. «A nossa participação na Pure London é uma decisão estratégica. O mercado inglês tem bastante tradição no que diz respeito a novos conceitos e tendências: além de ser uma excelente plataforma na apresentação de novos criadores, Londres é um caldeirão em ebulição, uma cidade cosmopolita, com uma mistura de diferentes culturas e mentalidades, que acolhe bem peças com novos conceitos, de valor acrescentado e qualidade premium, como é o caso da coleção de bolsas e sapatos da Marita Moreno», afirma Marita Ferro, diretora da empresa.

A Cotton Brothers, por seu lado, regressa à Pure London para a apresentar a coleção primavera-verão 2016 de vestuário de senhora, caracterizada por formas simples, tecidos suaves e fluídos, malhas estruturadas e densas. Para a SMF, o Reino Unido «é um mercado da União Europeia onde já temos clientes desde 2011 e onde temos um distribuidor desde 2013», explica João Ramos, diretor comercial da Ramos & Ramos, que detém a SMF. Esta edição da Pure London contempla ainda seminários paralelos com mais de 30 oradores reputados, incluindo representantes do Museu Victoria & Albert, Clarks, Facebook e Arcadia.

Roger Saul, fundador da marca de luxo Mulberry estará igualmente presente, num seminário no dia 3 de agosto onde irá revelar a sua experiência sobre desenhar e construir uma marca icónica.

A i2i Events, responsável pela organização da Pure London, está já com os olhos postos no futuro e anunciou recentemente novidades para 2016, incluindo novos interiores, a introdução de uma área Pure Premium em cada categoria e um espaço dedicado exclusivamente à moda masculina. «Baseamos este programa na visão dos nossos Embaixadores Pure, que incluem retalhistas e marcas, assim como na pesquisa qualitativa e quantitativa realizada junto de marcas e retalhistas de vestuário de homem», revela Julie Driscoll, diretora de portefólio da Pure London.

«Trabalhar em colaboração com os nossos clientes para desenvolver as suas necessidades futuras de compra está no centro da nossa estratégia. Somos um grande armazém para o comércio e estamos sempre em busca de formas de refrescar a nossa oferta e o interior da nossa loja a cada estação para alimentar o entusiasmo dos nossos compradores. Como parte dessas iniciativas, vamos revelar mais desenvolvimentos à medida que ficamos mais perto da edição outono-inverno da Pure», conclui.