Início Destaques

Quick Apps encerram Café da Manhã da Lectra

Maior capacidade de processamento, segurança e flexibilidade são algumas das vantagens das Quick Apps. As mais recentes soluções da Lectra sediadas na nuvem pretendem facilitar a produção de marcadas automáticas e são um primeiro passo na integração das aplicações tradicionais com a cloud.

Quick Estimate

O quinto webinar da Lectra – inserido numa série de eventos online de cariz informativo que a filial portuguesa organizou para esclarecer os seus clientes – foi dedicado às Quick Apps. «Resumindo numa frase o que fazem as Quick Apps, fazem das marcadas automáticas na nuvem – passamos do normal que é ter software com todos os recursos locais e começamos um processo de passagem para a cloud», resumiu o solution consultant Paulo Ramos.

As aplicações funcionam no modelo “software as a service”, isto é, o fornecedor de software responsabiliza-se pela estrutura necessária ao seu funcionamento e o cliente utiliza o software através da internet, num modelo que, de acordo com Paulo Ramos, traz diversas vantagens, desde a flexibilidade à atualização das soluções, passando pela segurança. «A Lectra usa os servidores Microsoft Azure, que são os mais utilizados neste momento e que têm a garantia dos melhores especialistas de segurança, portanto todos os dados estão seguros com os maiores especialistas mundiais», sublinhou.

Além disso, o custo está ligado diretamente à utilização. «É bastante flexível. Posso adicionar mais utilizadores conforme a minha necessidade e, quando deixar de necessitar, deixo de ter esse custo – adequa-se ao nosso uso», destacou.

Quick Estimate

Integrado no Modaris, o Quick Estimate é usado para calcular o consumo de material. «Permite obter consumos de tecidos em apenas alguns segundos diretamente a partir do Modaris», explicou o solution consultant. Os cálculos feitos com esta app podem ser até 75% mais rápidos e os dados resultantes podem ser acedidos a partir de qualquer lugar, a qualquer momento. «A interface é fácil de utilizar, rápida e intuitiva», assegurou Paulo Ramos, que salientou ainda que o Quick Estimate «permite verificar se os produtos permanecem dentro do custo desejado. Qualquer alteração que seja feita, conseguimos, mal terminamos o modelo, saber exatamente qual vai ser o consumo».

Do lado das modelistas, as vantagens da utilização desta app prendem-se com a economia de tempo, fácil configuração, maior exatidão das estimativas e capacidade de adaptar os produtos para ficarem dentro do custo desejado. «Conseguiremos saber o preço dos produtos mais cedo», apontou.

Do lado das equipas de produção, «a grande vantagem é que terá menos pressão em termos de tempo», já que os relatórios de consumo são gerados automaticamente e a utilização de tecido é controlada em segundos após cada alteração de molde.

Quick Nest

Já o Quick Nest permite fazer marcadas automáticas a partir do Diamino, também com maior eficiência e rapidez, incluindo a possibilidade de fazer marcadas em paralelo. «Consigo um resultado mais rápido e calcular com exatidão as necessidades de aprovisionamento. Portanto, tenho sempre a melhor eficiência possível e consigo gerir melhor as horas de produção, independentemente dos picos de atividade que possa ter», explicou Paulo Ramos.

Diamino

As marcadas em paralelo, de resto, são a grande vantagem desta app. «Posso mandar 10 ou 20 marcadas ao mesmo tempo e a app faz as 10 ou 20 ao mesmo tempo – não está limitado pelo software nem pelo tempo que reservo para fazer cada marcada», sublinhou o solution consultant, adiantando que «não há limite de marcadas em paralelo».

Período de teste gratuito

Para a utilização destas aplicações, os clientes terão, além de ter acesso à internet, ter uma versão atualizada do Modaris ou Diamino e um motor de busca recente, como o Google Chrome, o Microsoft Edge ou o Firefox.

A empresa está atualmente a oferecer um período de experiência. «A Lectra tem uma campanha para que os clientes atuais ou mesmo que não tenham nenhum software neste momento possam testar, sem qualquer custo e sem compromisso, estas funcionalidades», revelou Paulo Ramos. Para isso bastará contactar a Lectra Portugal. «É um teste sem compromisso para verem se são adequadas às vossas necessidades, cada caso será um caso», garantiu o solution consultant.