Início Arquivo

Quicksilver interessada na Rossignol

De acordo comas declarações do director executivo da Quicksilver Europa, Bernard Mariette, a empresa apresentou uma proposta aos principais accionistas da Rossignol. «Queremos fortalecer-nos no que diz respeito ao outdoor e por isso dirigimo-nos à Rossignol, o que não quer dizer que esta marca seja a única possibilidade», afirmou Mariette numa entrevista ao jornal económico francês Les Echos.

O director da Quicksilver admite que não existe qualquer relação entre o preço e a família Boix-Vives, detentora de 45 por cento da capital e de 65 por cento dos votos da Rossignol. Laurent Voix-Vives, porta-voz do conselho de administração, reconhece a existência de uma oferta por parte da Quicksilver não fazend, no entanto quaisquer declarações sobre o possível desfecho das negociações.

A Quicksilver, segundo o presidente do conselho de administração Boix-Vives, não é a única interessada num acordo com a empresa de material de ski, a qual oferece desde há alguns anos vestuário desportivo alcançando com este em 2003/04 um volume de negócios de cerca de 33 milhões de Euros de um total de 479 milhões de euros. Nos círculos financeiros também se ouviu falar de outros nomes ligados ao desporto como K2 e Nike.

A Quicksilver aumentou no último ano o seu volume de negócios em 30 por cento alcançando 948 milhões de Euros.