Início Notícias Marcas

Rental Mode chega a Portugal

A marca espanhola de aluguer de vestuário para cerimónias, nascida em Sevilha e com várias lojas espalhadas pelo país vizinho, chega a Portugal pelas mãos de Joana Santos e Conchita Alonso com o objetivo de poupar tempo, dinheiro e contribuir para uma maior consciencialização para a moda sustentável.

Joana Santos e Conchita Alonso [©Rental]

Joana Santos e Conchita Alonso, na casa dos trinta anos, são apaixonadas por moda e partilhavam a mesma experiência profissional na área do marketing. A dificuldade em encontrar peças de vestuário de cerimónia que não custassem fortunas para as festas ou casamentos para que eram convidadas, fez com que trouxessem para Portugal a marca espanhola de aluguer de vestuário Rental Mode.

«A oferta mais original e sofisticada tem preços que nem todas as convidadas estão dispostas a pagar para uma única utilização. E a oferta mais acessível é bastante massificada ou com um estilo demasiado clássico e pouco diversificado», comenta Joana Santos que acredita que este conceito de aluguer é também «um contributo para um estilo de vida mais sustentável».

[©Rental Mode]
[©Rental Mode]
Quem adere ao serviço da Rental Mode recebe consultoria de imagem para eventos, aconselhamento para eleger o look mais adequado para a ocasião, com propostas personalizadas de roupa e acessórios que a marca disponibiliza: malas, toucados e cintos. Um aluguer de um total look (vestuário e acessórios) ronda os 70€.

«As clientes que nos procuram gostam de moda e querem ter a certeza que vão elegantes e originais para os eventos para que são convidadas. Há clientes que idealizaram o seu look, mas há muitas indecisas. É para isso que cá estamos: para ouvir e aconselhar», explica Conchita Alonso.

O atendimento pode ser feito por marcação de segunda-feira a sábado no atelier da Rental Mode em Lisboa. A recolha e devolução são agendadas consoante a data da festa – por exemplo, para um evento ao fim de semana, a recolha é à quinta e a devolução na segunda-feira seguinte. Para quem não se consegue deslocar a Lisboa é ainda possível receber consultoria à distância, assim como receber as propostas na morada pretendida.

«Estamos muito entusiasmadas com o projeto. Acreditamos que vem resolver um problema que muitas mulheres sentem, mas com uma atitude consciente que acreditamos ser o futuro da moda», rematam as cofundadoras.

[©Rental Mode]