Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Prêt-à-Porter masculino na Louis Vuitton da Av Liberdade
  2. Calçado. Sector passou ao lado da crise e conquista cada vez mais famosos
  3. Portugal com segunda maior subida dos preços na EU
  4. Novo crédito ao consumo aumentou 27,3% em agosto
  5. Balança internacional da zona euro com excedente
  6. Portugal foi 1.º país a falhar entrega de plano orçamental
  7. Outros

1Prêt-à-Porter masculino na Louis Vuitton da Av Liberdade

A boa notícia é que a Louis Vuitton está pela primeira vez a vender a colecção masculina na sua loja em Portugal. A má é que só tem até ao próximo dia 24 para comprar.

2Calçado. Sector passou ao lado da crise e conquista cada vez mais famosos

Sector exporta 95% da sua produção e o sucesso não é feito à custa dos preços baixos.

“Ficha de Mercado Itália” – Exportações portuguesas de bens e serviços para Itália crescem num contexto de contração da economia transalpina

Ficha de Mercado de Itália (setembro 2015), agora publicada pela AICEP, faz uma análise da economia italiana, das relações económicas Portugal-Espanha e das condições de acesso ao mercado, apresentando também um conjunto de informações úteis para exportadores e investidores nacionais.

3Portugal com segunda maior subida dos preços na EU

As taxas de inflação homólogas da zona euro e da União Europeia voltaram a valores negativos em Setembro, mas Portugal registou a segunda maior subida.

4Novo crédito ao consumo aumentou 27,3% em agosto

Novos contratos de crédito ao consumo aumentaram 27,3% em agosto para 389,4 milhões de euros, face ao mesmo mês do ano passado, apesar de haver um recuo se a comparação for feita com o mês de julho.

5Balança internacional da zona euro com excedente

Valor é de 11,2 mil ME em agosto.

6Portugal é 1.º país a falhar data de entrega de projeto orçamental, diz Bruxelas

Portugal foi o primeiro país a não apresentar atempadamente em Bruxelas o projeto orçamental desde a entrada em vigor do duplo pacote legislativo de reforço da supervisão orçamental na área euro, indicou hoje a Comissão Europeia.

7Outros

Quase 25% dos europeus em risco de pobreza ou exclusão

Cerca de 122 milhões de pessoas estiveram em situação de pobreza ou exclusão social em 2014. Portugal está pior do que a média europeia neste indicador, bem como no indicador de risco de pobreza. Roménia, Bulgária e Grécia têm a situação mais deteriorada da Europa.

Portugal acompanha Zona Euro no avanço das exportações e importações

Há uma diferença entre o comércio externo de mercadorias de Portugal e da Zona Euro: o país tem um défice, a união conta com um excedente. Mas, entre Janeiro e Agosto de 2015, a evolução na compra e venda de bens foi idêntica.

ri.jornaldenoticias

Portugal foi 1.º país a falhar entrega de plano orçamental

Portugal foi o primeiro país a não apresentar atempadamente em Bruxelas o projeto orçamental desde a entrada em vigor do duplo pacote legislativo de reforço da supervisão orçamental na área euro, indicou a Comissão Europeia.