Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Zona Euro enfrenta mais um trimestre de contração económica
  2. Centros Comerciais pedem medidas compensatórias
  3. Quebra no volume de negócios dos serviços volta a agravar em novembro
  4. Novo confinamento já custou mais de um milhão de euros ao setor dos eventos
  5. Covid-19: Domínio .pt cresceu 22,9% com mais de 96 mil registos em 2020
  6. Béhen vence concurso internacional de moda sustentável
  7. Outros

1Zona Euro enfrenta mais um trimestre de contração económica

ri.jornalnegocios
A Bloomberg Economics assume perspetivas pessimistas para a duração dos confinamentos e restrições e aponta agora para uma quebra do PIB de 4% nos primeiros três meses deste ano, quando antes estimava um crescimento de 1,3%.

2Centros Comerciais pedem medidas compensatórias

ri.expresso
E deixam apelo para que “nas medidas que o Governo irá anunciar, não esteja a obrigatoriedade de encerramento da quase totalidade das actividades nos Centros Comerciais”

3Quebra no volume de negócios dos serviços volta a agravar em novembro

ri.jornalnegocios
A quebra de novembro é a maior desde julho, quando o deslize foi de 15,9%.

4Novo confinamento já custou mais de um milhão de euros ao setor dos eventos

ri.sol
Desde que Governo anunciou intenção de confinamento, no final da semana passada, foram já cancelados 125 eventos que iriam decorrer entre janeiro e abril.

5Covid-19: Domínio .pt cresceu 22,9% com mais de 96 mil registos em 2020

ri.lusa
O domínio de topo português na internet, .pt, viu o número de registos crescer 22,9%, fechando o ano de 2020 com mais 96 mil, um desempenho impulsionado pela pandemia, segundo um comunicado hoje divulgado.

6Béhen vence concurso internacional de moda sustentável

modalisboa
A marca portuguesa, Béhen, foi a vencedora do concurso The International Sustainable Fashion Design, que visa apoiar e incentivar designers emergentes no caminho para a sustentabilidade.

7Outros

dinheirovivo

Bitcoin recupera para os 35.200 dólares depois de afundar

A moeda virtual mais valiosa do mundo atingiu um novo valor histórico próximo dos 42.000 dólares na última sexta-feira, mas afundou ontem.

eco

Portugal com recorde de 155 mortes por Covid-19. Há mais 7.259 infetados

A Covid-19 tirou a vida a mais 155 pessoas nas últimas 24 horas, o número diário mais elevado desde o início da pandemia. Há 7.259 novos casos confirmados.

Novo confinamento geral terá “horizonte de um mês”

Crianças pequenas e alunos do ensino superior deverão continuar com aulas presenciais. Medidas serão conhecidas na quarta-feira.

ri.jornalnegocios

Rússia tem pela primeira vez mais ouro que dólares nos cofres

O ouro constituía quase um quarto – 23% – da fortuna do banco central russo em junho de 2020, a última data para a qual existem dados.

O ouro constituía quase um quarto – 23% – da fortuna do banco central russo em junho de 2020, a última data para a qual existem dados.

“Se não conseguirmos parar este vírus britânico, então na Páscoa teremos um número de casos 10 vezes superior. Precisamos por isso de mais oito a 10 semanas de medidas duras”, disse Merkel.

ri.jornaldenoticias

Portugueses usaram menos a máscara nas últimas semanas

Os portugueses utilizaram menos a máscara de proteção contra a covid-19 nas semanas que coincidiram com o Natal e o Ano Novo, segundo um estudo divulgado, esta terça-feira, pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) da Universidade Nova de Lisboa.

ri.lusa

Wall Street abre sessão de hoje em alta ligeira depois da quebra de segunda-feira

As bolsas de Wall Street abriram a sessão de hoje em ligeira alta, com uma subida mais pronunciada do índice tecnológico Nasdaq (0,21%) face ao Dow Jones (0,02%) e ao alargado S&P 500 (0,01%).

Barril de petróleo Brent ultrapassa 56 dólares, máximo desde fevereiro de 2020

O preço do barril de petróleo Brent ultrapassou hoje 56 dólares no mercado de futuros para entrega em março, atingindo os níveis de fevereiro de 2020.

ri.noticiasaominuto

Tous apresenta a coleção LUZ, os acessórios must-have da estação

A coleção LUZ é simplesmente icónica e reluzente, composta por peças em ouro de 18K com ametista. Um reflexo das origens do artesanato TOUS e uma original de olhos postos no futuro.

Os óculos mais cool do momento: Matsuda funde arquitetura com moda

André Opticas apresenta a nova coleção de óculos da marca japonesa

‘At home’: Pedro del Hierro lança coleção confortável e antimicrobiana

A Pedro del Hierro apresenta a nova linha ‘At Home’, uma coleção de novas peças confortáveis onde os acabamentos técnicos são os protagonistas: peças antimicrobianas para se sentir seguro dentro e fora de casa. O protagonista é o ator espanhol Javier Rey.

‘Cool’ e ‘effortless’. Assim é a pré-coleção primavera/verão 2021 PINKO

A pré-coleção primavera/verão 2021 PINKO é “inspirada pelo espírito ‘cool e effortless’ da moda dos anos setenta, a coleção é centrada em construções simplificadas e descomplicadas, que se aliam na perfeição a vibe incondicionalmente feminina e glamorosa da assinatura PINKO, através da introdução de detalhes especiais, como as pérolas e correntes”, dizem em comunicado.

jornaleconomico

Covid-19: Centros comerciais disponíveis para apoiar processo de vacinação

A APCC destaca que os centros comerciais são ambientes seguros e controlados, como que não originaram quaisquer surtos pandémicos.

ri.portugalnews

Politica Comercial da União Europeia – Apresentação da nova Plataforma Access2Markets

No âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, a Direção-Geral das Atividades Económicas, do Ministério da Economia e da Transição Digital, em colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, organizam a 10 de fevereiro, o webinar sobre politica comercial, com especial destaque na apresentação da nova plataforma Access2Markets.

Curso de Educação para a Sustentabilidade

A NAU, plataforma para o ensino e formação online dirigido a grandes audiências, serviço da Unidade FCCN da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), dá um passo no sentido da preservação do planeta anunciando o curso de Educação para a Sustentabilidade, em parceria com a Universidade Aberta.

ri.publico

Depois do Natal, Irlanda é o país com maior incidência de covid no mundo

Restrições insuficientes na época das festas e presença da nova variante são as razões apontadas para a enorme subida.