Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Crise sanitária obriga a novos apoios à economia
  2. Desemprego recua para 7,1% em novembro face a outubro mas mantém subida homóloga
  3. Produção industrial diminui 4,4% em dezembro e 7% em 2020 – INE
  4. PIB das principais economias do euro afunda em 2020
  5. Economia alemã contrai-se 5% em 2020 devido a impacto da pandemia
  6. Covid-19. China exportou mais de 200 mil milhões de máscaras no ano passado
  7. Outros

1Crise sanitária obriga a novos apoios à economia

jornaleconomico
Novo confinamento levou o Governo a lançar um reforço dos apoios à economia. ‘Country Tax Leader’ da EY mostra-se confiante que a operacionalização poderá ser mais célere. Mas defende outras medidas, como a não tributação do subsísidio do ‘lay-off’.

2Desemprego recua para 7,1% em novembro face a outubro mas mantém subida homóloga

ri.lusa
A taxa de desemprego recuou em novembro para os 7,1%, menos 0,4 pontos percentuais do que em outubro, mas mais 0,4 pontos percentuais do que no mesmo mês de 2019, segundo dados hoje divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

3Produção industrial diminui 4,4% em dezembro e 7% em 2020 – INE

ri.lusa
O índice de produção industrial diminuiu 4,4% em dezembro, em termos homólogos, e 7% no conjunto do ano de 2020, depois da queda de 2,3% no ano anterior, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

4PIB das principais economias do euro afunda em 2020

dinheirovivo
A economia espanhola registou a maior queda em 2020 desde a Guerra Civil. França recuou mais de 8% no ano passado e a Alemanha mais de 5%. Berlim está, no entanto, menos otimista agora para a evolução da economia, tendo revisto em baixas as metas de crescimento.

5Economia alemã contrai-se 5% em 2020 devido a impacto da pandemia

ri.lusa
O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha caiu 5% em 2020 face a 2019, anunciou hoje a agência federal de estatística alemã (Destatis), depois de adicionar dados do último trimestre do ano aos seus cálculos.

6Covid-19. China exportou mais de 200 mil milhões de máscaras no ano passado

ri.observador
A forte procura mundial por produtos médicos para lidar com a pandemia da Covid-19 resultou em 200 mil milhões de máscaras vendidas pela China, uma média de 40 máscaras por pessoa no mundo.

7Outros

ri.diariodenoticias

Dispara a procura de máscaras de nível 2

Incerteza sobre as novas estirpes está a levar empresas e consumidores a procurarem soluções equivalentes às máscaras cirúrgicas, mas reutilizáveis.

dinheirovivo

As luvas de lã de Bernie Sanders quebraram a internet. Obtêm 1,8 milhões de dólares para caridade

Bernie Sanders usou a sua fama na internet – com a explosão de memes com a fotografia na tomada de posse do Presidente dos EUA – e recolheu fundos que serão entregues a organizações de caridade.

H&M com maus resultados de vendas perde 91% do lucro em 2020

O lucro da H&M caiu 91% no ano fiscal concluído em novembro de 2020, para 123 milhões de euros, devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a cadeira de moda sueca.

eco

Sonae Indústria avança com aumento de capital de 55 milhões de euros

Empresa do grupo Sonae quer realizar uma oferta pública de subscrição com 48 milhões de novas ações, vendidas a 1,14 euros cada. Cada acionista atual vai receber um direito de subscrição.

Parlamento português aprova aumento de recursos próprios da UE

O Parlamento português aprovou o aumento dos recursos próprios da União Europeia, um passo essencial para que a Comissão Europeia possa financiar os 750 mil milhões de euros do fundo de recuperação.

Há mais 13.200 casos e 278 mortes por Covid-19 em Portugal

Desde o início da pandemia o país soma 698.583 infetados e 11.886 óbitos pela Covid-19.

Vendas no comércio a retalho caem 4,1% em 2020

A diminuição homóloga do índice de volume de negócios no comércio a retalho foi de 4,5% em dezembro, taxa superior em 0,8 pontos percentuais à observada no mês anterior, avança o INE.

ri.expresso

Preço de mercado da eletricidade afunda-se para mínimo de mais de um ano

Janeiro está a ser um mês com alta volatilidade no sistema elétrico. Portugal atingiu um recorde histórico de consumo e o preço de mercado, que já atingiu máximos históricos, este sábado irá cair a pique. Saiba porquê

ri.jornalnegocios

Máscaras: EDP, Cimpor, El Corte Inglés e Pingo Doce seguem exemplo alemão

Algumas grandes empresas não esperaram por novas orientações da Direção Geral de Saúde e já começaram a privilegiar ou mesmo a obrigar à utilização de máscaras FFP nas suas instalações.

ri.lusa

Wall Street inicia sessão em queda

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje em baixa no início da sessão, depois de ter encerrado com ganhos na quinta-feira, quando a pressão especulativa diminuiu.

Covid-19: Economia de Hong Kong contrai 06% em 2020

A economia de Hong Kong contraiu-se 6,1% em 2020, valor sem precedentes na região administrativa especial chinesa, devido aos efeitos da crise sanitária e num contexto de tensões entre Pequim e os movimentos de contestação pró-democráticos.

ri.noticiasaominuto

All black. Karl Lagerfeld apresenta novo modelo de óculos icónicos

A história de produto ICONS OF AN ICON continua com a introdução de uma nova armação, inspirada na atitude sofisticada e no estilo característico de Karl Lagerfeld.

Intimissimi celebra o amor próprio em coleção de S. Valentim

No Dia dos Namorados, a Intimissimi celebra o amor, especialmente o amor que as mulheres têm por elas próprias.

ri.observador

Covid-19. Circulação entre concelhos volta a estar proibida desde as 20h de hoje até às 5h00 de segunda-feira

A proibição de circulação entre concelhos volta a aplicar-se entre as 20:00 de hoje e as 05h00 de segunda-feira no território continental, uma das medidas para conter a propagação do novo coronavírus.

jornaleconomico

INE. Inflação estimada em 0,3% em janeiro

O valor calculado é 0,5 pontos percentuais superior ao observado em dezembro de 2020.

ri.portugalnews

As condições financeiras em Portugal e na área do euro encontram-se em níveis próximos aos do período pré-pandemia

Está disponível no site do Banco de Portugal: Economia numa imagem: As condições financeiras em Portugal e na área do euro encontram-se em níveis próximos aos do período pré-pandemia.

Brexit – Novos guias AT sobre o IVA e regras de origem

A AT publicou recentemente novos guias sobre o IVA e as regras de origem (sistema REX), com o objetivo de auxiliar os operadores económicos a familiarizarem-se com as regras IVA e regras de origem (Sistema REX) no domínio da importação e exportação aplicáveis às operações com o Reino Unido.

Política Comercial da União Europeia – Apresentação da nova Plataforma Access2Markets

No âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, a Direção-Geral das Atividades Económicas, do Ministério da Economia e da Transição Digital, em colaboração com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, organizam a 10 de fevereiro, o webinar sobre politica comercial, com especial destaque na apresentação da nova plataforma Access2Markets.

Los Angeles Textile proporciona reuniões virtuais B2B para produtores têxteis e vestuário

O California Market Center, que organiza as LA Market Weeks, está a organizar um evento digital envolvendo encontros empresariais entre compradores/designers da costa Oeste dos EUA e fabricantes de têxteis e vestuário.

Webinar E-commerce T-Mall Global

O webinar “T-Mall Global: Uma plataforma para a sua marca na China” realiza-se no dia 3 de fevereiro, às 10 horas.

Petratex melhor empresa do setor Têxteis, Vestuário e Couro

Petratex como a melhor empresa do setor Têxteis, Vestuário e Couro em 2020.

ri.publico

Há uns óculos que calculam o tom de pele e ajudam a comprar cosméticos online

Com uns óculos especiais e recorrendo a um smartphone é possível ver como a maquilhagem fica sobre o tom de pele sem que a mesma seja colocada de facto.