Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. UE/Presidência: CIP defende aposta na reindustrialização para garantir “melhor competitividade” da UE
  2. Alargamento do apoio aos pais entra em vigor terça-feira
  3. Não havia tantos desempregados inscritos no IEFP desde 2017
  4. ANJE vai investir cerca de um milhão de euros na capacitação das PME
  5. Confiança empresarial sobe acentuadamente na Alemanha em fevereiro, revela Ifo
  6. Presidente angolano assinala “ganhos” com reinício da produção da África Têxtil
  7. Outros

1UE/Presidência: CIP defende aposta na reindustrialização para garantir “melhor competitividade” da UE

ri.lusa
A Confederação Empresarial de Portugal (CIP) quer que a União Europeia inicie “um novo caminho no processo de reindustrialização” assente na coesão dos 27 para competir com outros blocos económicos, como a Ásia e os Estados Unidos.

2Alargamento do apoio aos pais entra em vigor terça-feira

eco
Entidades empregadoras “estão isentas do pagamento de contribuições para a Segurança Social da sua responsabilidade” no que diz respeito ao diferencial de remuneração entre os 60% e 100%.

3Não havia tantos desempregados inscritos no IEFP desde 2017

eco
O número de desempregados inscritos no IEFP aumentou 32,4% em janeiro, face ao mesmo mês de 2020, tocando em máximos de maio de 2017.

4ANJE vai investir cerca de um milhão de euros na capacitação das PME

ri.lusa
A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) vai investir “um milhão de euros” na capacitação das pequenas e médias empresas (PME), disse à Lusa o seu presidente, que considerou “ser inevitável” a Internet ser um “bem de acesso universal”.

5Confiança empresarial sobe acentuadamente na Alemanha em fevereiro, revela Ifo

eco
As empresas alemãs consideraram a sua situação atual mais positiva e foram muito menos pessimistas em relação aos próximos seis meses, anunciou o Instituto de Investigação Económica alemão (Ifo).

6Presidente angolano assinala “ganhos” com reinício da produção da África Têxtil

ri.observador
Segundo João Lourenço, “nem todas as condições da unidade estão criadas por completo” mas, “a empresa dispõe do mínimo para o seu arranque”, tendo garantido que “o que está por se fazer será feito”.

7Outros

dinheirovivo

Mango arranca com marketplace. Começa a vender online em Portugal artigos Intimissimi

Mango espera atingir mil milhões de euros em receitas com vendas online, uma subida face aos 800 milhões estimados para 2020.

Lagarde. 20% dos empresários planeia cortar no pessoal a efetivo quando a economia abrir

Presidente do BCE pediu aos governos europeus que façam mais para elevar os níveis de confiança das famílias e dos empresários pois, argumentou, só dessa forma dá para maximizar os efeitos do dinheiro barato.

eco

Já só há 15 concelhos em risco extremo de Covid-19. Saiba em que escalão está o seu

A lista de concelhos com risco máximo de infeção por Covid-19 voltou a perder mais de uma centena de municípios, incluindo agora apenas 15 concelhos. Veja em que escalão está o seu.

Há mais 61 mortes e 549 novos casos de Covid-19, o número mais baixo desde 6 de outubro

Desde o início da pandemia o país soma 798.074 infetados e 16.023 óbitos por Covid-19. É a primeira vez desde outubro abaixo dos 1.000 casos diários.

Tem até quinta-feira para validar as despesas para o IRS. Saiba onde colocar cada fatura

O prazo para validar as suas despesas na plataforma e-Fatura está quase a chegar ao fim. O ECO explica, neste artigo, em que categoria deve inserir cada uma das faturas.

ri.jornalnegocios

Marcelo ouve partidos entre terça e quarta-feira sobre renovação do estado de emergência

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai ouvir os nove partidos com assento parlamentar, por videoconferência, entre terça e quarta-feira sobre a renovação do estado de emergência.

Portugal quer salário mínimo europeu que permita “vida digna”

Portugal procurará obter uma orientação geral sobre a diretiva dos salários mínimos adequados que “permita apoiar uma vida digna” para os trabalhadores europeus, anunciou hoje a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

ri.lusa

Covid-19: Países pobres pagam 144 milhões de dólares por dia aos credores privados – ONG

O diretor de políticas públicas da organização não-governamental (ONG) britânica Comité para o Jubileu da Dívida disse hoje que os países pobres estão a pagar 144 milhões de dólares (118 milhões de euros) por dia aos credores privados.

Portugal tenta avançar com taxa sobre transações financeiras

A presidência portuguesa do Conselho da União Europeia apresentou uma proposta com vista a reabrir a discussão sobre o imposto sobre as transações financeiras, ‘na gaveta’ há uma década, mas que Lisboa quer relançar no atual contexto de crise.

Número de casais com ambos os elementos no desemprego sobe 22,9% em janeiro

O número de casais com ambos os elementos inscritos nos centros de emprego aumentou 22,9% em janeiro face ao mesmo mês de 2020 para 6.702, segundo dados divulgados hoje pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

ri.noticiasaominuto

Jeans e sweatshirts são o novo dress code e estes são os looks mais giros

A linha de sweatshirts e jeans da Kiabi é a estrela do dress code mais querido e must-have do confinamento. Os novos essenciais unem sem qualquer compromisso conforto e estilo, transportando o ambiente relaxado para qualquer momento dos dias de ensino à distância ou de teletrabalho.

PUMA Running está de regresso em 2021 com Carolina Patrocínio

Rebelde, ousada e sem medo de mudar as regras do jogo. É assim que a PUMA entra em 2021, nomeadamente a PUMA Running está de regresso e em força.

Novos BB4000 Reebok x Dime: Uma colaboração com muita arte

A Reebok e a marca canadiana Dime lançam a sua nova e aguardada colaboração oficial, a BB4000 Dime x Reebok. Tendo em vista a próxima primavera, a tão esperada BB4000 da Dime x Reebok.

ri.observador

Nova Iorque. Sem grandes nomes e num formato elástico, o que aconteceu à semana da moda?

Chegou ao fim mais uma Semana da Moda de Nova Iorque, embora haja ainda grandes apresentações pela frente. Num mundo condicionado pela pandemia, designers e marcas aderem em massa ao digital.

jornaleconomico

Wall Street começa semana com perdas

A Royal Caribbean é uma das cotadas em destaque, ao disparar mais de 5%, depois de apresentar resultados trimestrais. A companhia de cruzeiros reportou, sem surpresas, prejuízos no ano passado, mas as receitas contraíram menos do que o esperado pelos analistas.

Consumidores entregaram 12 milhões de garrafas de plástico e geraram 510 mil euros

Os consumidores portugueses atribuíram dez mil euros a instituições de apoio social selecionadas nas máquinas, optando por não gozar do desconto oferecido nos supermercados.

ri.portugalnews

Setor de trabalho temporário com quebra de 17% na faturação em 2020

O setor do Trabalho Temporário deverá registar em 2020 uma faturação 1 200 milhões de euros, uma quebra de 17% face a 2019, de acordo com o Observatório Setorial da Informa D&B.

GCI cria plataforma para feiras virtuais

Virtual Park é o nome da mais recente aposta do Grupo GCI nos eventos digitais.

Oportunidade de negócios – encontros com comprador francês

Decorre dia 1 de março 2021, entre as 14h30 e as 16h00, as
Reuniões digitais com um comprador francês – Mobiliário e merchandising para lojas.

Webinar: Exportar para o México

A empresa mexicana XCG – Export Consulting Group promove um webinar sobre como exportar para o México, no próximo dia 9 de março, às 15h (9h na Cidade do México), para todas as empresas que têm interesse neste mercado.

ri.publico

Lachoix: a marca portuguesa de loafers que triplicou as vendas durante a pandemia

Fátima Carvalho, fundadora da marca, diz reconhecer que comprar um par dos seus sapatos é um investimento considerável, mas acredita que representa “um valor acrescentado” para perdurar no tempo, pelo conforto e versatilidade.

ri.sol

Desconfinamento na Inglaterra começa daqui a duas semanas

Aulas presenciais deverão ser retomadas a 8 de março. Ainda não há uma data para quando será autorizada a reabertura do comércio e atividades consideradas não essenciais.