Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Trabalhadores que estiveram em lay-off têm de declarar complemento de estabilização no IRS
  2. Idade da reforma deve cair pela primeira vez. Um “milagre” pelas piores razões
  3. Expetativas dos industriais alemães melhoram em fevereiro pelo terceiro mês consecutivo
  4. Áustria reitera rejeição de acordo comercial UE-Mercosul
  5. Governo chinês acredita que país só vai atingir a sua máxima força industrial daqui a 30 anos
  6. Sonae quer mulheres em quase 40% dos cargos de liderança até 2023
  7. Outros

1Trabalhadores que estiveram em lay-off têm de declarar complemento de estabilização no IRS

dinheirovivo
Segundo o Fisco, os valores recebidos terão de ser declarados no IRS de 2020.

2Idade da reforma deve cair pela primeira vez. Um “milagre” pelas piores razões

ri.expresso
Acréscimo de mortalidade nas idades mais avançadas, ligado direta e indiretamente à pandemia de covid-19, deve levar a um recuo da esperança de vida aos 65 anos e, logo, a uma redução, pela primeira vez em Portugal, da idade da reforma. O Expresso explica-lhe o que está em causa

3Expetativas dos industriais alemães melhoram em fevereiro pelo terceiro mês consecutivo

eco
As expectativas diferem entre as diversas indústrias. Se expectativas na indústria automóvel melhorou consideravelmente, as perspetivas dos fabricantes de mobiliário deterioraram-se.

4Áustria reitera rejeição de acordo comercial UE-Mercosul

ri.lusa
O Governo austríaco, numa carta enviada ao primeiro-ministro, António Costa, reiterou a sua rejeição do acordo comercial UE-Mercosul e apelou a que Portugal, enquanto presidência da União Europeia (UE), “assegure” que a sua votação seja feita “abertamente”.

5Governo chinês acredita que país só vai atingir a sua máxima força industrial daqui a 30 anos

jornaleconomico
Embora a China ainda produza uma quantidade significativa de produtos industriais e de consumo, a sua produção industrial diminuiu. Em 2020, a indústria foi responsável por pouco mais de um quarto do Produto Interno Bruto (PIB) chinês, o nível menor desde 2012.

6Sonae quer mulheres em quase 40% dos cargos de liderança até 2023

ri.jornalnegocios
O crescente peso das mulheres em posições de liderança na retalhista portuguesa é visível também ao nível do conselho de administração e no conselho de supervisão.

7Outros

ri.diariodenoticias

Teste negativo e quarentena obrigatórios. Novas regras para quem viaja desde o Reino Unido e Brasil

Despacho, publicado em Diário da República, aumenta as medidas de segurança já previstas para passageiros.

dinheirovivo

MO quer crescer lá fora. Aposta no digital e nos supers em Espanha e Itália

Espanha é o maior mercado de vendas online. A marca está já em 53 supers e quer mais dez lojas, cadeias e países

eco

O Plano de Recuperação é amigo do Estado ou das empresas?

As empresas dizem que o PRR é muito mais amigo do Estado do que do setor privado. O Governo riposta e defende que a maior parte dos investimentos será concretizado por empresas.

Wall Street com sessão mista e de olhos postos nos juros da dívida

O tecnológico Nasdaq está a negociar abaixo da linha de água na sessão desta segunda-feira. A contrariar, o Dow Jones e o S&P 500 valorizam.

Petróleo acima dos 70 dólares pela primeira vez desde o início da pandemia

O “ouro negro” está a valorizar mais de 1% nos mercados internacionais, atingindo os valores mais elevados desde que a pandemia se instalou no mundo.

ri.expresso

O minimalismo na moda. Elementar, meus caros leitores

“Menos é mais” é o lema do minimalismo, um movimento presente em várias áreas e que vai além da opção estética, transformando-se num autêntico estilo de vida. Hoje, fala-se muito do minimalismo como força oposta ao consumismo desenfreado e à ideia de que podemos viver com menos, focando-nos no que é realmente importante.

ri.jornalnegocios

NOS e Amazon Web Services lançam Acelerador 5G para impulsionar “startups’

A NOS e a AWS pretendem “apoiar a construção de um ecossistema de inovação e de empreendedorismo 5G em Portugal, liderando a transformação digital e potenciando a criação de oportunidades associadas à nova tecnologia móvel”, salientam as tecnológicas.

ri.jornalnegocios

Esta é a proposta de desconfinamento apresentada hoje ao Governo

Raquel Duarte, ex-secretária de Estado da Saúde, apresentou, na reunião do Infarmed, um plano de desconfinamento com medidas “faseadas”, e que começará pelas creches. O documento propõe uma escala de cinco patamares, em que o nível 1 prevê o menor número de restrições e o nível 5 corresponde ao grau mais grave.

ri.lusa

CGTP inicia hoje Semana da Igualdade com iniciativas por todo o país

A CGTP inicia hoje a Semana da Igualdade com 12 ações de protesto e denúncia, de norte a sul do país, para alertar para a persistência da desigualdade e da dificuldade das mulheres conciliarem o trabalho com a vida pessoal.

Nomdland e Netflix foram os grandes vencedores dos Critic Choice Awards

A plataforma Netflix e o filme “Nomadland” foi o grande vencedor dos Critics Choice Awards, este último ao arrecadar quatro prémios, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento Adaptado (Chloé Zhao) e Melhor Fotografia (Joshua James Richards).

ri.noticiasaominuto

Fila x Intimissimi Uomo: Coleção moderna e versátil para eles

O design e o conforto da Intimissimi Uomo combinam com o espírito urbano da Fila. O resultado é uma coleção moderna e versátil, concebida para homens com estilo e que gostam de seguir as tendências.

Converse x Chinatown Market: A história de duas equipas campeãs da NBA

Nesta primavera, duas das equipas mais famosas da NBA e as suas histórias de sucesso são reinterpretadas em dois modelos clássicos da Converse. Em colaboração com a sempre expressiva Chinatown Market e Jeff Hamilton, os modelos Converse Pro Leather e Chuck 70 enaltecem e personalizam os blusões criados por Hamilton e usados por alguns membros de elite da liga durante as últimas três décadas.

Tod’s apresenta coleção feminina outono-inverno 2021/22

Ainda não chegámos à primavera, mas a Tod’s antecipou-se e apresenta a coleção feminina outono-inverno 2021/22.

ri.observador

Google lança desafio de impacto social. Tem 25 milhões de dólares para projetos que ajudam mulheres

Gigante tecnológica quer financiar projetos que tenham como objetivo dar mais oportunidades às mulheres e combater a desigualdade de género. Ministra da Cultura integra painel de juradas.

Itália com 20.765 novos casos diários. Autoridades temem nova vaga

Itália registou 20.765 novos contágios pelo novo coronavírus e 207 óbitos por Covid-19 nas últimas 24 horas. As autoridades italianas temem o surgimento de uma nova vaga da pandemia.

jornaleconomico

Pandemia enviou quase metade da população ativa da UE para teletrabalho

A pandemia de covid-19 fez com que quase metade da população ativa da União Europeia (UE) estivesse em teletrabalho, total ou parcial, em julho, contra cerca de 10% antes da crise pandémica, segundo o Eurofound.

ri.portugalnews

Covid-19: Informação de apoio às empresas exportadoras

Informação AICEP de apoio às empresas exportadoras na sequência da COVID-19.

Webinar: Exportar para o México

A empresa mexicana XCG – Export Consulting Group promove um webinar sobre como exportar para o México, no próximo dia 9 de março, às 15h (9h na Cidade do México), para todas as empresas que têm interesse neste mercado.

ri.publico

Portugal com oito concelhos em risco muito elevado e nenhum em risco extremo

Portugal contabiliza oito concelhos em risco muito elevado de infecção, no período de incidência cumulativa a 14 dias — entre 17 de Fevereiro e 2 de Março —, mas nenhum em risco extremo.

Comerciantes de Lisboa terão app para venda de produtos online

A iniciativa surge de uma parceria entre a Câmara de Lisboa, os CTT e a União de Associações do Comércio e Serviços de Lisboa

Estes pijamas de luxo portugueses são para tudo, menos para dormir

O pijama é um conceito “neutro, prático e sofisticado” para uma “mulher que gosta de viajar, mas também de estar em casa com os amigos, confortável, com elegância e estilo”, explica Isabel Costa, fundadora da The Life Juice.

ri.sol

Mais 25 mortes e 365 novos casos de covid-19

Portugal reportou, esta segunda-feira, 25 mortes associadas à covid-19 e 365 novos casos de infeção. Desde o início da pandemia, já morreram 16.565 pessoas e foram confirmados 810.459 casos. De realçar que em termos epidemiológicos, as diferentes análises apresentadas esta segunda-feira pelos especialistas, no Infarmed, indicam que há condições para o país começar a reabrir na segunda quinzena de março.