Início Revista de Imprensa

Revista de Imprensa

  1. Exportações começaram a recuperar em fevereiro ao crescer 2,8%. Importações recuaram 10,9%
  2. Queda do volume de negócios na indústria abranda para 2,8% em fevereiro
  3. Insolvências aumentam 33% no 1.º trimestre e constituições recuam 17,8%
  4. Espanha baixa previsão de crescimento económico para 6,5% em 2021
  5. Indústria da moda é a que mais gasta água a nível mundial, depois da agricultura
  6. Aos 86 anos, Giorgio Armani admite à Vogue estar a ponderar um sócio italiano
  7. Outros

1Exportações começaram a recuperar em fevereiro ao crescer 2,8%. Importações recuaram 10,9%

eco
Depois de quedas no início do ano, exportações de bens registaram um aumento em fevereiro. Já as importações voltaram a recuar.

2Queda do volume de negócios na indústria abranda para 2,8% em fevereiro

dinheirovivo
O índice de volume de negócios na indústria registou uma queda homóloga de 2,8% em fevereiro, face à descida de 8,9% verificada no mês anterior, divulgou esta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

3Insolvências aumentam 33% no 1.º trimestre e constituições recuam 17,8%

ri.lusa
As insolvências de empresas aumentaram 33% no primeiro trimestre deste ano para 1.579, face a igual período do ano passado, enquanto as constituições caíram 17,8%, para 3.398, em termos homólogos, revelou hoje a Iberinform.

4Espanha baixa previsão de crescimento económico para 6,5% em 2021

dinheirovivo
Redução deve-se ao desempenho económico precário durante o primeiro trimestre de 2021, provocado pela terceira vaga da pandemia de covid-19 e pela tempestade de neve Filomena.

5Indústria da moda é a que mais gasta água a nível mundial, depois da agricultura

eco
Diz a Moody’s Investors Service que a indústria da moda utiliza 10% do abastecimento industrial de água e os têxteis de acabamento são responsáveis por 20% da poluição global da água industrial.

6Aos 86 anos, Giorgio Armani admite à Vogue estar a ponderar um sócio italiano

ri.publico
É a primeira vez que o criador admite deixar de ser uma marca totalmente autónoma. Mas, explicou, a pandemia de covid-19 tinha “feito com que abríssemos um pouco os nossos olhos”.

7Outros

ri.diariodenoticias

Espanha tem 10 875 novos casos e 149 mortes nas últimas 24 horas

Acompanhe aqui o noticiário deste dia sobre o combate à pandemia.

eco

Há mais cinco óbitos e 694 casos de Covid-19. Rt está em 1,02

Desde o início da pandemia o país soma 826.327 casos e 16.904 óbitos por Covid-19. O número de recuperados está atualmente nos 783.523.

ri.jornalnegocios

MO da Sonae cresce em Espanha com a Family Cash

A marca de moda do grupo português, que conta já com mais de 40 espaços em hipermercados de várias cadeias do setor em Espanha, firmou um acordo com a rede valenciana Family Cash, tendo já inaugurado o seu primeiro espaço no híper de Saragoça do seu novo parceiro.

ri.lusa

Wall Street inicia sessão sem uma tendência definida

A bolsa de Nova Iorque negociava hoje mista no início da sessão, com o setor financeiro em alta e os juros da dívida norte-americana a subirem de novo.

Poupança e investimento de famílias na zona euro em alta no 4.º trimestre de 2020 – Eurostat

A taxa de poupança das famílias na zona euro registou no quarto trimestre de 2020 o segundo maior valor da série e a de investimentos o mais alto desde 2011, segundo o Eurostat.

Malparado do Novo Banco foi vendido ao melhor preço e cumpriu acordo com FdR – Deloitte

A venda das três carteiras de crédito do Novo Banco em 2019 foi feita pelo preço mais alto e em conformidade com o Acordo de Capitalização Contingente (CCA), segundo a auditoria da Deloitte às operações.

ri.noticiasaominuto

O soutien Fit Smart da Triumph, surge agora com tamanho plus size

Inicialmente lançado em quatro tamanhos distintos, o soutien Fit Smart da Triumph está agora disponível num quinto tamanho a pensar nas mulheres plus size.

Vans lança coleção feminina Made with Liberty of London Fabrics

Clássicas e originais – a Vans e a Liberty Fabrics personificam a autenticidade e criatividade, com os seus padrões e têxteis únicos.

ri.observador

Covid-19. Índia passa os 13 milhões de infetados, regista máximo diário de casos e 780 mortos

O país contabilizou 131.968 casos, o terceiro dia consecutivo a registar pico de infeções. 780 óbitos é o número mais elevado desde finais de outubro, no momento em que o país vive uma segunda vaga.

Comércio a retalho na Guiné-Bissau ameaça fechar portas com aumento de taxas camarárias

Segundo o presidente da associação do setor, a câmara de Bissau aumentou “em certos casos até 200% as taxas” e, nos últimos dias, “está a ameaçar encerrar os estabelecimentos que se recusam a pagar”.

jornaleconomico

Confinamento adia crescimento mais forte para o próximo ano

Principais instituições reviram em baixa as estimativas de crescimento da economia portuguesa para este ano, mas esperam agora uma maior aceleração em 2022 e antecipam que se alcance o nível pre-pandemia até ao final do próximo ano.

Maioria descrente de subida homóloga do PIB neste trimestre

Pessimismo também se manifesta quanto ao plano de desconfinamento: oito em cada dez inquiridos pela ACEGE esperam travagens e retrocessos. Ainda mais concordam com apoios sociais não previstos no Orçamento do Estado.

ri.portugalnews

Conferência Portugal Makes Sense

A AICEP e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã organizam, no dia 13 de abril, pelas 10H15, a conferência digital Portugal Makes Sense, no quadro da Hannover Messe 2021. Para assistir à conferência e visitar a maior feira mundial da indústria, este ano, em formato totalmente digital registe-se aqui.

Previsão de crescimento económico de 5,2% em 2021

A economia marroquina deverá registar uma taxa de crescimento, em 2021, na ordem dos 5,2%, ou seja, 0,4 pontos acima das previsões da “Loi de Finances-2021”, de acordo com o comunicado do Ministério da Economia, Finanças e Reforma Administrativa sobre os resultados da reunião do CVE – Comité de Veille Économique realizada a 03 de abril.

Expo Manufactura 2021 no México

Na sua 25ª edição, a Expo Manufactura, o principal evento internacional da indústria manufatureira da América Latina, regressa de forma presencial no Cintermex, Monterrey, Nuevo León, nos próximos dia 13 a 25 de abril.

ri.sol

Reino Unido apresenta em maio “lista verde” dos destinos para o estrangeiro

Segundo o novo sistema de ordem, semelhante às cores dos semáforos, os visitantes dos países da “lista verde” não vão fazer quarentena ou realizar rastreio à chegada. Contudo, é necessário realizar sempre o teste PCR antes do embarque, independentemente da lista a que o país de destino pertença.